“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)

Existem confianças que são minadas. Existem confianças que são apenas de cunho humano. Nós vamos ampliar hoje a nossa confiança para compreender o que Deus quer ministrar para as nossas vidas no quesito FÉ.

Não temos outra confiança, a não ser o Senhor. Diante da pandemia, os governantes provaram que não podiam fazer. Os cientistas e os médicos, muitas vezes não puderam fazer nada. Mas Deus sempre teve uma solução. E, verdadeiramente, diante do quadro que vivemos, tivemos que redescobrir quem é o Deus a quem servimos, que marca a nossa vida, constrói a nossa história, muda a nossa geografia e amplia a nossa FÉ.


Confie primeiro em Deus

Todos merecem a sua confiança, abaixo da sua confiança em Deus. A maioria das pessoas que está perturbada nas emoções, afetada e sem saber reagir, é porque tiveram a confiança em Deus roubada pelo inimigo. Imagine um povo que serve a Deus e não está com a confiança em Deus, que perdeu a sua FÉ.

Confiar não é você colocar sua vida em risco, mas eliminar os ricos na sua vida. Quando você confia apenas em homens, você coloca a sua vida em risco, mas quando você entende que buscar ao Senhor enche seu coração de fé, você está colocando a sua vida na total confiança dEle para alcançar vitória.

Há pessoas que estão buscando formas humanas para resolver problemas e vencer circunstâncias que só são vencidas em Deus e através de Deus. A equação não fecha se você estiver sem confiança plena no Todo-Poderoso. Confiar em Deus é uma das maiores dádivas que um ser humano pode possuir no currículo do seu relacionamento.

Quando começamos a ter intimidade com Deus, afastamos a falta de confiança e vamos nos apegando nEle cada vez mais e mais, e, gradualmente, vamos vendo o Senhor mudar a nossa sorte. E o Senhor faz algo lindo e extraordinário na nossa vida, porque Ele entra no nosso currículo e muda tudo, porque Ele tem o controle de tudo.

Temos a confiança de que a vontade dEle é boa, agradável e perfeita. E quando a nossa confiança é restaurada, o nosso universo muda em todas as áreas. Uns confiam em coisas, outros em providência humana, mas nós confiamos no NOME do Senhor. E isso faz toda diferença. O Nome do Senhor é o nosso escudo, escudo que nos eleva, nos sustenta, nos guarda e nos protege. “Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)


Torre Forte
“O nome do Senhor é TORRE forte...” (Provérbios 18:10)

Desde criança, eu aprendi a confiar. Eu não tenho problema em crer nem problema de fé, ainda que as circunstâncias me neguem possibilidades. Diante dos ataques, mesmo os coletivos, e até mesmo globais, como na pandemia, ainda assim precisamos despontar em fé, em confiança, acreditando que o Senhor tomará essa situação em suas mãos, nos dará a vitória e nos fará celebrar uma grande vitória. E, para isso, precisamos estar com a nossa confiança plenamente restaurada.

Deus quer que a gente saiba qual é o tamanho do nosso universo, como somos por dentro, como está a nossa alma, o nosso estado mental, a nossa estrutura psíquica e os abalos que criaram uma ruptura no campo da nossa fé, e nós precisamos ser devolvidos para Ele. Muita gente, em todo o mundo, abortou a confiança no Senhor. Ora, para onde iremos, se só o Senhor tem palavras de vida eterna? É muito humanismo incrustrado na alma para querer abortar e abdicar dos direitos da aliança que podem nos encorajar e mudar a nossa sorte. E é por isso que Provérbios 18:10, diz: “O nome do Senhor é TORRE forte...” (Provérbios 18:10). O que significa? Que se é uma torre forte, é uma torre confiável, inabalável e que não será cobrada. É para essa torre que o justo deve correr. Então, não é para olhar, andar, ficar expecto, mas para correr e ser restaurado na confiança, na FÉ.

Se você é justo, corra para a Torre Forte do Senhor e clame a Ele. E, às vezes, por causa dos problemas, porque você não está sentindo a presença do Senhor, você deixa de correr para o lugar seguro. Bobagem! Ainda que você não sinta, o Senhor sente a sua presença e vê quando você está buscando a face dEle.


Continua...

Visualizações: 1552

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16