“Então compartilhou com eles dizendo: “A minha alma está sofrendo dor extrema, uma tristeza mortal. Permanecei aqui e orem junto a mim.” (Mateus 26:38)

Quando um líder consegue interpretar a dor do outro? Só quem está dentro do problema poderá mensurar o tamanho do seu sofrimento. E que bom é saber que Jesus se importa com a minha dor e com a sua dor.

Jesus é celebrado por compreender a dor do outro e saber ler a angústia dos sofridos de alma. Muita gente tem vivido um verdadeiro inferno, tendo a alma em tormentos diários e sem saber como conduzir essa dor.


Seja aberto para a cura e empático com os doentes

Precisamos de pessoas abertas para a cura e empáticas com sofrimento humano para levar uma palavra e, claro, levar o bálsamo da mensagem da Cruz. Em tudo, nosso Modelo é Jesus, e quando olhamos para Ele, vemos que conseguiu traduzir a dor que sentia em um grito de vitória: “Pai, está consumado!”. Tudo está pronto – TETELESTAI!

“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (João 19:30). Nós, que possuímos uma experiência de alívio de alma e cura das nossas dores, conhecemos o poder do Evangelho e a importância de ministrar a outros essa verdade que está em nossas vidas.

Quando o Senhor tomou essa minha dor, Ele me deu o direito de viver a vida que conquistou no Calvário. Somos hoje privilegiados por ter essa bênção de libertação e a vida de Deus na nossa essência. Ele é Jeová Rafah, Ele é nossa CURA!


Você já é um milagre!

O problema é que não assimilamos o tamanho do milagre que foi conquistado, por isso ficamos atônitos, quando o entendimento abre e conhecemos o direito dos favores que Jesus conquistou por cada um de nós. “Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e, então, pudéssemos viver para a justiça; por intermédio das suas feridas fostes curados.” (I Pedro 2:24)

A dor de uma pessoa tem níveis diferentes, se você não pode ajudar, não atrapalhe quem está precisando de socorro. Muitas vezes, por falta de habilidade, entendimento, ou até mesmo uma cura pessoal, muitos de nós atrapalhamos mais do que ajudamos aqueles que estão carentes.


Um conselho de SABEDORIA:

Se você não pode dar sua parcela de ajuda para a cura do próximo, peça licença, mas não bloquei o processo de ajuda para quem está gritando e sangrando nas avenidas da alma.

Agora, como Jesus comprou essa missão na Cruz, cada um de nós, que crê, pode desfrutar dessa conquista extraordinária.

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15:57,58)

Visualizações: 1605

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16