“Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém vindo pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.” (II Coríntios 11:1-4)

Quem tiver a mente do Reino e o entendimento da Graça, com certeza terá uma vida sem peso. O maior absurdo da história teológica foi o discurso hipérbole de que a Graça absolve tudo e que todos podem fazer o que quiserem. Eu não posso ver a Graça como um elemento solto, que utilizo na hora que achar que preciso, nem como um pincel que usarei para pintar o sete. A Graça foi dada para que meu entendimento de quem é Jesus, o Seu REINO e os Seus princípios se alargasse em mim, e não apequenasse a vida de Deus no meu testemunho.


Cuidado com os discursos paralelos da Graça

Os discursos paralelos sobre Graça estão totalmente fora do Modelo que Jesus e Paulo ensinavam na igreja. Como é fácil carnalizar uma pessoa com esses discursos, e como se paga preço alto para outros para se manter em santidade.

Os segmentos, dos mais tradicionais, historicismo, evangélicos e até ao neopentecostalismo, o ensino sobre Graça é modelado no que Jesus fez no calvário e não na ação do homem confrontando a cruz de Cristo.

O Evangelho da Graça nos consolida no Reino para servirmos ao Rei e não usarmos o discurso para nos afastar do propósito do Eterno. Por muitos, esse discurso vai colocar os seguidores de Jesus no caminho equivocado. Essa graça humana, sem o dom da fé, colocará muitos por uma rota que Jesus não os autorizou.

O entendimento sobre Graça não pode fugir do que as Escrituras dizem nem ser criado um Evangelho paralelo. Não é difícil gerar outro Evangelho. Leia o que Paulo adverte à Igreja de Corinto, no primeiro século, a Igreja doutrinalmente correta, mas que começou a adotar ensinos do gnosticismo e adaptar a vida cristã:

“Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém vindo pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.” (II Coríntios 11:1-4)

A vida aqui é na Graça, depois que Jesus se tornou o Senhor. Podemos desfrutar da graça do Senhor, porém, fora disso, é sofrimento que os fiéis têm em adotar outra doutrina, por se afastarem do Evangelho, do Espírito e de JESUS.

A Igreja pode ser modernizada, mas não mundanizada, pode ter todos, mas não pode ter tudo. A Igreja é para todos, mas o Reino não é para tudo. A porta continua estreita, podem até externamente ‘arcoírisar’ a Porta do Reino, colocar enfeites, mas ela continuará estreita. De fora para fora, façam o que quiser, mas de fora para dentro, depois que cruzar a porta, é como Ele disse.

Muitos estão ensinando discursos bonitos e outros adotando estilos de vida diferentes, mas as palavras dEle não passarão e as rotas adotadas não substituem O Caminho. O Reino é completo, a GRAÇA foi gerada lá, e como o Senhor não muda, será exatamente como ELE disse e não como alguns desejam.

A visão do Mentor e Autor da GRAÇA, Jesus, é que para o homem estar aqui, deverá entrar com a atitude de arrependimento, e não com arrogância de ensinar a Deus e a sua Palavra como deveria ser. A sugestão é “válida”, mas o princípio é dEle. “O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” (Marcos 1:15)

Visualizações: 1169

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16