“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.” (I Coríntios 14:1)

O dom da profecia é direito de todo salvo. Qualquer território sem profecia está sujeito a fracassar.

Precisamos de ‘BOCAS de Deus’ nos lugares mais complicados, assim como nos territórios conquistados. Precisamos ativar o ministério profético para chamar a vida de Deus em todos os territórios.

Minha atitude profética tem uma voz de mudança, cria ambientes novos. Os que agem profeticamente criam ambientes que fazem diferença onde estão estabelecidos. A palavra profética ativa o mundo espiritual e nos faz entrar no futuro. Como assim?


Entrando na Atmosfera Profética

“Basta uma palavra sua e meu servo será livre...” (Mateus 8:5b)

Precisamos ativar as atmosferas para que o nosso universo entre no universo de Jesus. Mas como entrar nesse universo? “E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé...” (Mateus 8:5-10)

Minha atitude profética é uma voz que comunica mudança, cria ambientes novos e transforma realidades. Os que agem profeticamente criam ambientes que fazem diferença onde estão estabelecidos.

A palavra profética ativa o mundo espiritual e nos faz entrar no futuro. Como assim? Precisamos identificar quem é o Dono do meu futuro, Jesus. Ele é o Senhor da FÉ, que beneficia o que está firme nEle, Você.

Os que ativam a palavra profética possuem uma FÉ diferenciada, atuam no mundo espiritual e conversam com o futuro sabendo que serão respondidos. Quem está no futuro? Jesus, o Dono da FÉ, a Fonte da FÉ, O Senhor da FÉ.

Quando entramos no mundo espiritual, sabemos que os direitos que a palavra garante estão à disposição dos que creem. A voz que o futuro obedece é a voz da FÉ. Os profetas sabem fazer o uso desse direito.

Como alguém poderá acessar o futuro ignorando os processos para chegar lá? Quem ignora o processo não conhecerá seu real futuro. Pela FÉ, os mundos foram criados... O uso da palavra criativa gera universos que desejamos viver. Fale!

Criamos mundos pelas palavras liberadas – geramos universos com nossas declarações. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)

Qual o mundo que você precisa criar? Qual a ferramenta que você vai usar? A Palavra. A voz que gerou um dos maiores milagres (Mateus 8:13). Se o Senhor falar... Se o Senhor ordenar, o meu servo ficará curado. Jesus disse: “Nunca vi tanta fé em Israel!”.


O que houve?

  • Saiu do passado para o presente.
  • Entrou no presente para o futuro.
  • Penetrou do futuro para a eternidade.


Uma outra atmosfera

Jesus disse: Esse homem entrou no meu mundo. Que mundo é esse?

  • O mundo onde tudo É.
  • O mundo onde tudo está pronto.
  • O mundo onde a dúvida não acessa.
  • O mundo onde a FÉ realiza tudo.


Quando você conecta com Jesus, apresenta uma FÉ que os comuns não possuem. Ative a atmosfera! Gere a palavra criativa! Os que geram a palavra criativa serão respeitados no mundo espiritual.

Visualizações: 1871

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16