“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.” (I Coríntios 14:1)

O dom da profecia é direito de todo salvo. Qualquer território sem profecia está sujeito a fracassar.

Precisamos de ‘BOCAS de Deus’ nos lugares mais complicados, assim como nos territórios conquistados. Precisamos ativar o ministério profético para chamar a vida de Deus em todos os territórios.

O Ministério Profético, quando entendido no espírito, traz posição do líder no mundo espiritual. O posicionamento dos Profetas, no mundo espiritual, é tudo que precisamos para limpar a geografia onde vivemos. Não interessa sua estatura profética, o importante é você se posicionar. Os Profetas são firmes, mas não perdem a visão de quem eles representam.


Quem representamos

  • O Deus Todo-Poderoso
  • A Sua Palavra
  • O Seu Reino (Eterno – Justiça e Verdade).

Precisamos entender a importância da profecia. Ela conforta, mas confronta. Onde há um Profeta comprometido tem um território seguro. As profecias podem ser questionadas, mas não devem ser desprezadas.

“Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal.” (I Tessalonicenses 5:20-22)

“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (I João 4:1)


O universo profético é construído com palavras

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)

A palavra criativa. Qual a diferença? Há um poder desconhecido que confecciona todo nosso fracasso ou estabelece todo nosso êxito.

O poder da palavra. Se eu confessar com minha boca quem é Jesus, a salvação vem!

Que salvação? Para qualquer problema que eu esteja enfrentando.

Confessar – falar que Jesus Cristo é o Senhor, crendo no meu coração, serei salvo.

  • Minha boca sinaliza o que quero no mundo espiritual.
  • Minha boca sinaliza milagres ou catástrofes.


Há um poder que precisa ser startado, o poder da Palavra Criativa – Criar.

  • A palavra criativa, quando é liberada, abre céus favoráveis.
  • A palavra criativa, quando é liberada, cria um mundo de objetividades.
  • A palavra criativa, quando é liberada, faz meu universo ter sentido.

O mundo que você está vivendo foi gerado com os decretos que seus lábios liberaram. Meu universo não está favorável. Entre no universo de Jesus e desfrute de um uma atmosfera diferenciada.

“E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; e os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.” (Mateus 8:5-13)

Visualizações: 689

Plano de Leitura Bíblica

24 Jan
Gênesis 39 e 40
Salmos 44
Mateus 26
25 Jan
Gênesis 41
Salmos 45
Mateus 27
26 Jan
Gênesis 42 e 43
Salmos 46 a 48
Mateus 28
27 Jan
Gênesis 44 e 45
Salmos 49
Romanos 1 e 2
28 Jan
Gênesis 46 e 47
Salmos 50
Romanos 3 e 4
29 Jan
Gênesis 48 a 50
Salmos 51 e 52
Romanos 5 e 6
30 Jan
Êxodo 1 e 2
Salmos 53 a 55
Romanos 7 e 8