O Serviço Social do MIR, em parceria com o Instituto Internacional Amazônia Viva, realizou, nesta Quinta-feira, 28 de Outubro, uma palestra sobre prevenção e combate ao câncer de mama. A atividade foi em alusão ao Outubro Rosa, mês de sensibilização sobre o assunto na sociedade.

A programação ocorreu no miniauditório do MIR e reuniu um grupo de mulheres e profissionais da área da psicologia, enfermagem e assistência social. As palestras ministradas foram sobre alimentação saudável e a influência dos fatores emocionais para o desenvolvimento do câncer. Além disso, ocorreram as ações de exames de pressão e encaminhamentos para atendimentos voltados para mamografia e preventivo.

“Foi um tema importante a ser abordado na vida das mulheres. Esse debate e as ações de prevenção devem ocorrer diariamente para reduzirmos, ao máximo, os casos em nosso estado e em nossa nação. E o setor social do MIR tem esse papel de alertar e sensibilizar a todos sobre temas relacioanados à qualidade de vida das famílias”, disse a coordenadora do setor, Pastora Francimeire Bentes.

Visualizações: 94

Plano de Leitura Bíblica

06 Dez
Jó 8
Miqueias 3 e 4
Hebreus 13
07 Dez
Jó 9
Miqueias 5
Tiago 1
08 Dez
Jó 10
Miqueias 6
Tiago 2
09 Dez
Jó 11
Miqueias 7
Tiago 3 e 4
10 Dez
Jó 12
Naum 1 e 2
Tiago 5
11 Dez
Jó 13
Naum 3
I Pedro 1
12 Dez
Jó 14
Habacuque 1
I Pedro 2