Tiago Brunet foi um dos palestrantes na noite de abertura do SER, nesta Quinta-feira, 09 de Setembro. Ele ensinou que empreender é uma arte que pode ser aprendida com experiências. Porém, as experiências de vida têm poder tanto de nos modelar para o bem quanto para endurecer o nosso coração e deixar o próximo passo muito confuso.

“Experiências que amadurecem doem, confrontam, incomodam, mas esse é o caminho do crescimento mais rápido”. Tiago ensinou sobre a vida empreendedora de Jacó e os processos pelos quais passou: “Ele não foi Pastor, nem teve cargo religioso, ele marcou a sua geração buscando primeiro o Reino de Deus, mas como empreendedor. Seu ministério não necessariamente vai estar alinhado com o púlpito, com o Altar. Às vezes, você vai construir altares nas salas de reuniões, nos negócios...”.

Jacó se propôs a trabalhar por algo que iria mudar a sua vida para sempre. “Pessoas que oferecem seus talentos são diferentes das pessoas que estão o tempo todo pedindo emprego. Elas oferecem uma solução, usam a porta aberta para fazer uma proposta. Foi isso que Jacó fez, ele não esperou uma oportunidade cair do céu, ele criou essa oportunidade”. Jacó também não ficou revoltado quando foi engando por Labão, mas começou a trabalhar de novo. “Quer ter sucesso no empreendimento? Pare de reclamar das injustiças no caminho, simplesmente vá lá e resolva, sem reclamar, sem perder tempo. Você precisa ser um solucionador de problemas, pois no processo de amadurecer, pessoas como Labão vão aparecer, mas não endureça o seu coração, porque Deus só consegue trabalhar com quem tem coração quebrantado. Existem lugares que parecem injustos, mas Deus vai te deixar lá porque você está amadurecendo e crescendo”.

Tiago Brunet fará outras duas palestras no SER 2021, nos dias 10 e 11 de Setembro. Para ter acesso, faça a sua inscrição em mironline.com.br/ser

Visualizações: 201

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4