A última manhã do Congresso Mulheres de Honra teve abundância de conhecimento derramado sobre aquelas que desejaram estar alinhadas aos propósitos de Deus.

O Senhor fez grandes coisas: Instruiu, exortou, transformou mentes, falou aos corações e preparou as mulheres para fazerem a diferença, sendo abençoadas e usadas como canais de bênçãos na vida de outras.

A Apóstola Thelma Santos falou sobre a mulher cananeia, que clamou aos pés de Jesus pela cura da sua filha possessa de um espírito imundo. Algumas características dessa personagem bíblica foram determinantes para que o milagre acontecesse e devem ser imitadas por nós: ser determinada, geradora de milagres, intercessora do lar, perseverante e cheia de fé.


Mulheres de Honra cuidam da saúde

A mastologista Tatiana Valois aconselhou as mulheres a cuidarem da saúde das mamas, com atitudes que podem evitar o câncer de mama. Alimentação saudável, exercícios físicos regulares e a realização de exames periodicamente podem impedir o surgimento da doença ou possibilitar o tratamento precoce que aumenta consideravelmente as chances de cura.

A ginecologista Christiane Marie complementou o alerta sobre a necessidade de hábitos saudáveis para garantir uma vida com qualidade. Ela lembrou que além dos cuidados com o corpo, também é necessário buscar ajuste emocional e alimentar o espírito.

Com muito bom humor, ela trouxe várias reflexões para as mulheres e disse que é importante fazer uma transição para melhorar a qualidade de vida e isso precisa ser um objetivo buscado com muita seriedade. ‘Quem quer ver os filhos dos seus filhos? Então, busque uma longevidade saudável e, principalmente, creia que Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades”.

A Pastora Francieme Costa abençoou as mulheres com a ministração cujo tema foi Raabe, uma mulher improvável que escolheu o caminho da honra. Raabe, que era uma prostituta, entrou para a genealogia de Jesus e se tornou uma heroína da fé porque foi inteligente e, de uma forma extraordinária, fez um acordo com os espias, e os escondeu e protegeu. Outro feito marcante dela foi ter ouvido sobre os milagres do Senhor e acreditado neles. “Os nossos ouvidos têm que estar sensíveis para ouvir de tudo e reter aquilo que é bom”.

Francieme também ensinou que a nossa condição não determina quem somos e nem o nosso nível de fé. “Nos momentos de dor, nos sentimos um nada, mas o que vale em nos é a herança e a essência que Deus nos deu. Mesmo Raabe sendo uma prostituta, ela foi usada por Deus para trazer livramento para o povo de Israel e ainda salvou a vida da sua família. “Não sei qual a sua condição, mas Deus pode usar você como instrumento de honra no Reino dEle”.

A Apóstola Rosângela falou sobre a importância das mulheres se posicionarem em Deus para experimentam a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Ela também falou de momentos difíceis, desafios, perdas, decepções que podem fazer uma mulher sangrar emocionalmente. “Em qual área da sua vida você está sangrando e não tem buscado cura e socorro em Deus? Não se conforme, se posicione no Senhor e Ele vai tomar a sua causa, seja ela financeira, nos relacionamentos, na chamada. Deus hoje vai transformar sua mente para que você possa viver a plenitude dEle. E encorajou as mulheres dizendo que não somos a nossa dor e nem a nossa história, nós temos uma identidade, somos imagem e semelhança de Deus e precisamos estar posicionadas nEle, amando e criando intimidade com o nosso Pai. “Se você não estiver posicionada em Deus, vai ser destruída quando a guerra chegar. O Senhor está te dizendo que vai te posicionar nEle e mudar a tua história”.

A manhã de congresso foi encerrada com as mulheres rendidas no Altar do Senhor, recebendo cura para as suas dores e reencontrando o seu lugar nos braços do Todo-Poderoso.


Confira fotos e vídeos nas redes sociais do MIR.

Visualizações: 233

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4