O resgate da identidade da Mulher de Honra foi enfocado na noite, desta Sexta-feira (27/08), durante o Congresso “Mulheres de Honra”.

Um panorama dos principais desafios enfrentados pelas mulheres na Bíblia, na Igreja e no cotidiano foi destacado pela Apóstola Ester Amazonas para esclarecer sobre as raízes de traumas e feridas na alma das sacerdotisas.

Em sua palavra, ela contextualizou a quebra de paradigmas e de “rótulos” que prendem a vida espiritual das servas de Deus. “Para fazer a obra de Deus você tem de se expor. Quem não se impõe desequilibra o sistema. Em Lucas 7 temos exemplo da mulher pecadora que chegou até Jesus para pedir perdão; ela era da região da Galilélia, mas a identidade dela era de pecadora, não tinha nome”, explicou.

A Apóstola comentou sobre o propósito de Jesus na vida das mulheres. “O objetivo de Jesus era restaurar essa identidade e dar a vida com a honra para as mulheres na Bíblia aprenderem o caminho da sabedoria, como em Lucas 8, na vida de Maria Madalena”, disse.

No enfretamento das lutas cotidianas, a Apóstola pontuou as áreas que precisam ser alvos de libertação na vida das mulheres no dia a dia, entre elas a idolatria – um problema que mancha a relação com Deus e deforma a psique de toda mulher; humanismo; doenças mentais; o feminismo e o hedonismo – que permitem o culto ao corpo e a influência de sedução e assédio na vida de mulheres.

No final, todas receberam oração e decretos de vida, restauração e de resgate de suas identidades do Altar de Deus. “Proclamamos a libertação, e tomamos posse do melhor de Deus em nossas vidas”, intercedeu a Apóstola Ester.

A programação do Congresso prossegue, nesse Sábado (28/08), às 10h e 19h30, no Templo do MIR.


Confira fotos e vídeos nas redes sociais do MIR.

Visualizações: 177

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4