A manhã desta Sexta-feira (27/08) foi bem edificante na vida das mulheres com diversos ensinos, dicas e orientações voltadas para a área profissional, de saúde, liderança, e vida espiritual das congressistas.

Apóstola Neliana Menezes abriu a série de ensinos do dia, minstrando sobre os atributos da vida da personagem de Priscila, descrito em Atos 18:2,3, que era uma mulher que realizava discipulado e as missões de Deus por onde passava.

Em seguida, a Apóstola Tenessa Nahmias destacou sobre os cuidados com a saúde feminina que envolve desde a alimentação, parte estética, e a vida espiritual. Com base em I Tessalonicenses 5:3, ela apresentou dicas e orientações para melhoria da qualidade de vida das mulheres com temor e respeito aos princípios de Deus.

“A Bíblia diz para cuidarmos do nosso corpo porque ele é templo do Espírito Santo. Você precisa dar o primeiro passo; saia da zona de conforto e busque ter saúde e equilíbrio para uma vida longa”, disse

Com o foco voltado para o esclarecimento de direitos e deveres da mulher, sobretudo, no enfrentamento à violência doméstica, a advogada Arthemis Costa orientou as congressistas a respeito do assunto. O tema, que é bastante pertinente na sociedade, chamou a atenção de todas para o combate desse tipo de violência.

A Apóstola Lene Monteiro também abençoou a vida das mulheres, com base em Êxodo 35:29, que retrata sobre a disponibilidade do coração para o crescimento do Reino de Deus. “O que Deus tem para nós, mulheres, vai muito além das nossas limitações”.

A Apóstola Adriana Pacheco explicou sobre a mulher ser devolvida na honra, com o enfoque de que todos os ensinos devem ser acompanhados de prática.

O encerramento foi feito pela Apóstola Ana Marita Terra Nova com uma oração abençoadora na vida das mulheres pelo empenho, dedicação e disposição em receber o melhor de Deus nesses dias de congresso.

Visualizações: 133

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4