Com alegria, chegamos à 12ª edição do Congresso Mulheres de Honra. Celebramos essa marca com alegria e com o coração cheio gratidão a Deus. Em nossos lábios está o louvor e a adoração por saber que nosso Pai cuidou de nós com amor em cada momento, e supriu todas as nossas necessidades.

Quando fomos fracas, Ele nos fortaleceu. Quando pensamos que seria difícil, Ele fez o impossível por nós. E assim, podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor e por isso estamos muito felizes”.

São 12 anos vivendo a bondade e a fidelidade de Deus nas nossas vidas. São 12 anos de muitas histórias, vendo cada mulher de honra crescer no Senhor e conhecer a sua verdadeira identidade nEle, o Criador, compreendendo que Ele nos criou em amor para cumprir um propósito grandioso aqui na Terra, tal como descreve o Salmo 139. O Senhor nos formou no ventre da nossa mãe, de forma maravilhosa, incrível e admirável. E Ele viu o nosso corpo quando ainda éramos massa informe. Toda a nossa vida já foi escrita por Aquele que tem todo o poder.

Quando olhamos para trás e fazemos uma retrospectiva, sabemos que se chegamos até aqui, é tão-somente porque o Senhor é Bom e Sua misericórdia dura para sempre. Afinal, são 12 anos construindo uma história de honra com mulheres que decidiram, em Deus, fazer a diferença nesta geração.


Relembrar é reviver o que foi bom ver acontecer

Tudo começou em 2010. A Apóstola Ana Marita, de forma tímida, reuniu as mulheres para um tempo de edificação. A ideia era fazer ministrações com ensinos direcionados ao universo feminino, à luz da Bíblia.

Como foi maravilhoso! Foi tão maravilhoso que não paramos mais... As mulheres foram compartilhando suas experiências e, para muitas, essa data faz realmente parte da agenda anual e prioritária em suas vidas.

Verdade é que a Palavra de Deus, quando lançada em solo fértil, sempre vai produzir frutos. E assim tem sido: A cada ano, temos bebido das fontes do Senhor e recebido unção fresca e renovadora para seguirmos firmes na caminhada.

E como relembrar é reviver o que foi bom ver acontecer, compartilhamos com você uma trajetória resumida, mas marcante, de cada ano do Congresso Mulheres de Honra. Você, que participou de todas, ou de algumas edições, com certeza, lembra o que mais marcou você e como foi importante viver esses momentos...


2010 – Uma Geração de Mulheres de Honra
O início da caminhada foi marcado pela vida de Deus derramada em nossas vidas através da Apóstola Valnice Milhomens, Bispa Sônia Hernandes, Pastora Alda Célia e Marina Silva.

 

2011 – O Perfil da Mulher de Honra
No Templo, o crescimento era notório. Nosso exército ultrapassou 4 mil mulheres, sedentas para aprender o que Jesus tinha para lhes entregar como porção. Tivemos um homem como convidado especial, o cantor Kleber Lucas.

 

2012 – Impactando a sua Geração com uma Mente Brilhante
Que ano especial! Recebemos da nossa Apa. Marita Terra Nova e da Dra. Adriana Muller, psicóloga cristã norte-americana, ministrações sobre a construção de uma mente brilhante pela verdade e renovação na Palavra de Deus.

 

2013 – A Inteligência Emocional Transforma a Geração
Para nos falar sobre esse tema tão importante para as mulheres, recebemos o Procurador Regional da República, Guilherme Schelb, e a Pastora Ângela Sirino. As mulheres aprenderam que Inteligência Emocional é uma ferramenta poderosa para seguir firme nos caminhos do Senhor.

 

2014 – Uma Mente Saudável em meio a uma Geração Perversa
Em 2014, a Apóstola Marita introduziu como preletor oficial do Congresso, o Apóstolo Renê Terra Nova, convidado de honra. Juntos, eles ministraram à vida das mulheres alertando sobre os cuidados necessários para ter uma mente saudável no mundo em que vivemos.

 

2015 – Vencendo as Crises do Século
A forma de vencer qualquer crise, é sempre se firmando na Palavra de Deus. E para mostrar isso na prática, a missionária Edméia Williams e a cantora e Pastora Fernanda Brum, falaram de suas experiências de vida e ministraram palavras de encorajamento às mulheres.

 

2016 – Reformadas para Transformar Territórios
De um território distante, do outro lado do Oceano Atlântico, recebemos a Apóstola Tina Matias, de Luanda, na Angola. Mulher cheia do poder de Deus, ela nos abençoou com palavras de encorajamento para transformarmos os territórios que estamos ocupando e os que Deus ainda vai nos entregar. Esteve conosco também Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Pastora Lauriete.

 

2017 – Mulher Reformista, a Coluna da Família
A Apóstola Marita pautou todo o Congresso desse ano no versículo de Provérbios 14:1, que diz: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” E como convidada especial, recebemos a cantora Cassiane.

 

2018 – Congresso de Homens Mulheres e Casais
Uma edição inusitada e muito especial. Pela primeira vez, os Congressos de Mulheres e de Homens foram realizados simultaneamente, em espaços diferentes. Os convidados foram o Pastor Altomir Rangel, Margô Rahhal e Guta Oliveira.

 

2019 – Gerando Sonhos Extraordinários
Literalmente, aprendemos a sonhar os sonhos de Deus. Destaque para a ministração do Apóstolo Renê que falou sobre a restituição dos sonhos, afirmarmos que Deus é especialista em mudar históricos de calamidade e criar esperança onde não existe. A cantora Eyshila marcou a vida das mulheres com seu exemplo de fé e superação, gerando sonhos extraordinários, mesmo em meio a grandes perdas, como a do filho Mateus.

 

2020 – Mulheres de Honra
Em 2020, voltamos para o início. A Apóstola Marita decidiu que o Congresso voltaria a ter sempre o mesmo tema de quando começou: Mulheres de Honra. E trouxe como convidada a Pastora Isa Reis. Juntas, elas ensinaram as mulheres sobre o tema proposto.


E assim, seguimos vivendo a cada ano novas experiência com o nosso Papai e crescendo em intimidade com Ele...

Visualizações: 172

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4