Modelados no Senhor. Esse foi o foco da palavra ministrada pela Apóstola Marita Terra Nova, na noite desta quarta-feira (23), na Rede de Casais.

Com base em Efésios 5:22, ela destacou para os casais a importância do papel da família na sociedade e no ambiente familiar com o propósito de ser uma inspiração para essa geração.

A Apóstola discorreu sobre aspectos necessários para manter um casamento saudável e com base na vontade de Deus. “Na sociedade, quem inspira você? Muitos procuram modelos sociais, e outros copiam, mas não têm a vida de Deus. Devemos ter muito cuidado. Para modelar alguém, devemos ter referência. E creio que vamos ser exemplo e referência de casal modelo”.

Ela enfatizou que na vida conjugal é preciso cultivar valores com bases nos princípios do Senhor, sem dar lugar à competição e à insubmissão. “Devemos respeitar a posição do outro, sem ter competição. Na aliança, devemos buscar a cooperação. Como casal, e em família, é importante o diálogo. Outro ponto importante é a submissão. Diante da Bíblia ser submisso tem um significado, e é estar debaixo da missão”.

Compreender o tempo de Deus para os planos na vida do casal, conforme instruiu a Apóstola. “Outro aspecto é não desejar ter as coisas fora do tempo. Sabe esperar o momento certo é importante, porque tem coisas que só vêm a seu tempo. O tempo de Deus é perfeito. A outra coisa é não almejar a perfeição, mas ser compressivo com as debilidades. O relacionamento sincero vai gerar uma vida saudável. Tudo o que acontecer, Deus vai te dar sabedoria para resolver”, declarou a Apóstola.

O culto encerrou com intercessão e reconciliação entre os casais, momento marcado pela expressiva afetividade familiar.

Visualizações: 215

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4