Modelados no Senhor. Esse foi o foco da palavra ministrada pela Apóstola Marita Terra Nova, na noite desta quarta-feira (23), na Rede de Casais.

Com base em Efésios 5:22, ela destacou para os casais a importância do papel da família na sociedade e no ambiente familiar com o propósito de ser uma inspiração para essa geração.

A Apóstola discorreu sobre aspectos necessários para manter um casamento saudável e com base na vontade de Deus. “Na sociedade, quem inspira você? Muitos procuram modelos sociais, e outros copiam, mas não têm a vida de Deus. Devemos ter muito cuidado. Para modelar alguém, devemos ter referência. E creio que vamos ser exemplo e referência de casal modelo”.

Ela enfatizou que na vida conjugal é preciso cultivar valores com bases nos princípios do Senhor, sem dar lugar à competição e à insubmissão. “Devemos respeitar a posição do outro, sem ter competição. Na aliança, devemos buscar a cooperação. Como casal, e em família, é importante o diálogo. Outro ponto importante é a submissão. Diante da Bíblia ser submisso tem um significado, e é estar debaixo da missão”.

Compreender o tempo de Deus para os planos na vida do casal, conforme instruiu a Apóstola. “Outro aspecto é não desejar ter as coisas fora do tempo. Sabe esperar o momento certo é importante, porque tem coisas que só vêm a seu tempo. O tempo de Deus é perfeito. A outra coisa é não almejar a perfeição, mas ser compressivo com as debilidades. O relacionamento sincero vai gerar uma vida saudável. Tudo o que acontecer, Deus vai te dar sabedoria para resolver”, declarou a Apóstola.

O culto encerrou com intercessão e reconciliação entre os casais, momento marcado pela expressiva afetividade familiar.

Visualizações: 112

Plano de Leitura Bíblica

26 Jul
II Samuel 12
Jeremias 16
Mateus 27

27 Jul
II Samuel 13
Jeremias 17
Mateus 28
28 Jul
II Samuel 14
Jeremias 18
Romanos 1 e 2
29 Jul
II Samuel 15
Jeremias 19
Romanos 3 e 4
30 Jul
II Samuel 16
Jeremias 20
Romanos 5 e 6
31 Jul
II Samuel 17
Jeremias 21
Romanos 7 e 8
01 Ago
II Samuel 18
Jeremias 22
Romanos 9