Uma mesa linda e farta, com pão, frutas e flores, foi colocada no meio do Altar. O clima era de paz e alegria no Templo, onde muitos casais se reuniram para participar do encerramento do Seminário Água em Vinho, selando um tempo especial de renovo, encorajamento e ensino para as famílias do MIR.

A Igreja ouviu o testemunho emocionante do casal de Pastores Hilton e Mary, que vai completar 30 anos de aliança, e juntos enfrentaram e venceram grandes batalhas, como a cura de um câncer, milagre que o Senhor operou na vida da Pastora.

Os Pastores Helcio e Larissa foram os anfitriões da noite, e o cantor Delino Marçal trouxe alegria, unção e adoração através de suas canções.


Vinho novo nos casamentos

O Apóstolo Renê Terra Nova lembrou que há 30 anos, ele e sua esposa, Apóstola Ana Marita, ministram às famílias do M12. “Eu não acredito que o Reino de Deus avance com as famílias doentes, por isso nesses dias estamos ministrando ânimo, correção, exortação, libertação, cura e restituição. Vimos o complô de Deus, a vontade do Eterno nos encorajando para um novo tempo, com casais recebendo, da parte do Senhor, um nível de cura específico e eu sei que isso é o começo de um grande avivamento nas famílias, essa é a expectativa do Noivo, Jesus”.

Ao citar o milagre que Jesus fez ao transformar água em vinho, o Apóstolo disse que vale a pena confiar e deixar Cristo entrar nos casamentos, pois Ele sempre faz um milagre novo. E os casais foram convidados a continuarem crendo em tudo o que o Senhor tem feito e ainda fará nas famílias. “Deus está preparando uma surpresa para o seu casamento, uma herança que jamais você sonhou em ter”.


Jesus está na sua casa?

O Pastor Mac Anderson ministrou pela vez no MIR, com base em Marcos 2:2, passagem em que Jesus curou um paralítico, dando ênfase ao fato de que Ele estava em uma casa. “O que acontece em uma casa na qual Jesus decide morar? Jesus está na sua casa? Se eu colocar uma câmera escondida, vou encontrar lá características que revelam Yeshua?”, perguntou o Pastor.

Ele também disse que a distância entre o que é pregado e o que é vivido revela o caráter e que a casa onde Jesus está é uma escola, onde devemos ensinar os princípios da Palavra.

“Estamos terceirizando a educação dos nossos filhos, por falta de tempo, transferindo para a Igreja e o governo a formação deles. Qual foi a última vez que você reuniu a família para ensinar a Palavra? O problema é que às vezes, esperamos que a Igreja ofereça a provisão espiritual. A Bíblia diz que devemos ensinar “no” caminho que deve andar, o que significa que os pais devem caminhar junto, com a criança, trilhando esse caminho”.

Finalizando, Mac Anderson disse que “Todo casamento onde Jesus está é um lugar de cura, refúgio, perdão, um lugar de milagres e que a paralisia das casas precisa cessar!”.

O Pastor ainda contou a própria história, dizendo que a sua mãe teve um passado difícil, mas aceitou Jesus, viveu o milagre de ter um filho e, inspirada pela história bíblica de Ana, o consagrou ao Senhor, provando que, realmente, quando Jesus entra em uma casa, Ele faz grandes milagres!


Renovação de Alianças

Em um Ato Profético, os casais trocaram alianças e fizeram declarações de amor, firmando o pacto de manter o compromisso para que a vida de cada um seja referência para as famílias e para os seus descendentes. Com pão e vinho ceiaram, anunciando a vida de Deus sobre os casamentos e Jesus como Senhor das famílias.

 

Visualizações: 511

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4