“Os encantos femininos podem enganar; a beleza não dura para sempre. Mas uma mulher que ama e teme a Deus, essa merece todos os elogios. Será louvada por tudo o que faz, e os seus atos virtuosos serão reconhecidos publicamente.” (Provérbios 31:30)

Em várias partes do mundo, o dia oito de Março faz referência às mulheres, uma homenagem dedicada àquelas que foram feitas por Deus diferentes dos homens em tantos aspectos, porém iguais em importância, em valor, formadas à imagem e semelhança dEle e alvos do seu amor fiel.

Nesta data especial, homenageamos a Apóstola Ana Marita Terra Nova, suas filhas e suas 12, para, em nome delas, louvar a todas as sacerdotisas do M12, mulheres de honra que se esforçam para se parecer com Jesus, para segui-lO, obedece-lO, viver para Ele e desenvolver as virtudes que Ele disse que deveríamos ter.

Virtude, no dicionário, significa boa conduta, agir com dignidade, ser honesto, ter ânimo, excelência ou beleza, qualidades que Provérbios 31 nos ensina a identificar e aperfeiçoar e isso, podemos fazer orando, lendo a Palavra, pedindo sabedoria e também seguindo os exemplos das mulheres de Deus da Bíblia e daquelas que estão perto de nós.

Por isso, celebramos a alegria de ter como matriarca essa mulher especial e que se faz sempre presente: a Apóstola Marita, de podermos seguir o seu exemplo de uma verdadeira Mulher de Deus desse tempo, moderno, tumultuado, desafiador, porém cheio de oportunidades para vivermos o que o Senhor tem para nós, exercendo com amor e zelo os nossos papeis de mães, filhas, esposas, profissionais e também cumprindo o nosso propósito e nos dedicando à obra para a qual o Senhor nos comissionou. Olhando para ela, sabemos que é possível conservar-se em santidade, viver em submissão ao esposo da nossa aliança e construir, em Deus, uma vida plena e realizada, não segundo os padrões da sociedade, mas de acordo com os padrões daquele que pode nos dar a verdadeira felicidade.

Que neste dia das Mulheres, você, mulher, receba as homenagens que são direcionadas à sua vida, entendendo que você merece ter o seu esforço para se santificar, a sua fé, a sua coragem e o seu amor por Deus reconhecidos. E que o Senhor lhe presenteie com a força que você precisa para continuar nos caminhos retos e colhendo as bênçãos que estão reservadas para aqueles que o amam. “Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9)

Visualizações: 238

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4