“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)

Quando entramos no mundo espiritual, sabemos que os direitos que a Palavra garante estão à disposição dos que creem. O mundo espiritual é ativado com a sua voz profética que traz o futuro para o presente. A voz que o futuro obedece é a voz da FÉ.

Entenda que essa verdade pode determinar muita coisa nesse universo de crenças onde você está vivendo. Nosso mundo é determinado pela maneira com a qual nos relacionamos com ele. Existem os mundos comuns, naturais, materiais e existem os mundos incomuns, espirituais e sobrenaturais.


Aprendendo a profetizar

Nós precisamos aprender a profetizar, se queremos ver a bênção do Senhor ativada na nossa direção. Os mundos são criados pelo poder da palavra e isso é o fundamento da FÉ que cria mundos novos. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:1-3)

Como alguém poderá acessar o futuro ignorando os processos para chegar lá? Todo processo é a proposta mais honesta para que meu destino seja completo. Sem esses processos não chegaremos muito longe nem valorizaremos o êxito quando for manifesto na nossa vida.

A visão da FÉ nos dá direitos de entrarmos no futuro e desfrutarmos de conquistas que os comuns jamais experimentarão. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:11-13)


Pela fé os mundos foram criados

Criamos mundos favoráveis ou desfavoráveis quando nos comunicamos. Nossa comunicação ativa níveis de mundos diferentes, alguns gostamos e nos habituamos em viver neles, outros não nos adaptamos e não temos como descartar.

Então, o que fazer? Nos arrepender desses mundos pequenos e atordoantes que geramos e entrar no mundo que a Palavra ordena, que pela FÉ devemos criar mundos que nos socorram e tragam resultados que honrem a Deus e à Sua Palavra. Só teremos um mundo favorável, gerado em FÉ, se for gerado na FÉ limpa do Reino e se nos movermos pelos princípios que honrem a Deus e à Sua palavra. “Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.” (Tito 1:2)


Continua...

Visualizações: 2144

Plano de Leitura Bíblica

06 Dez
Jó 8
Miqueias 3 e 4
Hebreus 13
07 Dez
Jó 9
Miqueias 5
Tiago 1
08 Dez
Jó 10
Miqueias 6
Tiago 2
09 Dez
Jó 11
Miqueias 7
Tiago 3 e 4
10 Dez
Jó 12
Naum 1 e 2
Tiago 5
11 Dez
Jó 13
Naum 3
I Pedro 1
12 Dez
Jó 14
Habacuque 1
I Pedro 2