“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.”(Salmo 91:2)

Na vida, você vai ter que aprender a lidar:

  • Com uma frustração da sua oração não respondida;
  • Com o sofrimento por uma decepção;
  • Com um Ato Profético que não teve o resultado que você queria;
  • Com algumas promessas que você trabalhou no seu coração e ainda não aconteceram...

E, de repente, é como se houvesse um assalto na sua FÉ. E é mister que isso aconteça com todos os homens de Deus. Ninguém é privado das suas guerras, mas o importante é não abortar a sua confiança em Deus.

Diante das dificuldades você pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmo 91:2). Você sempre vai poder confiar no Senhor, na Sua Fortaleza, aprendendo que os Céus produzem a melhor resposta para os homens, ainda que não consigamos entender. Eu lembro que certa vez alguém me ligou para contar de um acidente horrível. E eu pensei na importância de sermos mais vigilantes com a nossa vida, até mesmo no trânsito. Mas, naquele momento, também entendi que diante da soberania divina, não temos explicações, ainda que fiquemos em busca delas.

Ninguém precisa justificar o Senhor, afinal, Ele governa sobre tudo e reina sobre todos. O Senhor não precisa da nossa defesa, nós é que precisamos que Ele nos defenda. O Senhor não precisa da nossa proteção, nós é que precisamos que Ele nos proteja. O Senhor não precisa do nosso cuidado, nós é que precisamos que Ele cuide de nós.


Amplie a sua confiança em Deus

Vamos ampliar a confiança, tirando toda condenação que tira nossa paz e inquieta a nossa alma. Quantas vezes ficamos nos sentindo culpados diante de fatos, e pensamos que se tivéssemos agido de tal forma, tudo seria diferente, é como se estivéssemos nos unindo ao diabo para nos acusar. É hora de aquietarmos a nossa alma e descansarmos no Senhor. NEle somos livres!

A maioria de nós sempre está procurando um motivo para se acusar, para encontrar explicações e para não querer entender que o controle é divino e que o sim e o amém estão na boca de Yeshua. E é por isso que está escrito: “Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.” (I João 3:21-23)

Há uma ordem da parte de Deus para que confiemos, e paremos de nos condenar e de buscar justificativas humanas. Nossa confiança de que Deus nos ama precisa ser restaurada. Deus ama a sua vida, a sua casa, a sua família.


Agindo em FÉ

“Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus.” (Lucas 18:27)

A sua marca de conquista é a FÉ. A fé do possível é uma fé que todos possuem: Ricos e pobres, justos e injustos, crentes e incrédulos, ímpios e santos. Por isso, precisamos treinar a FÉ em outro nível. Qual nível? A FÉ do impossível, essa é a FÉ do sobrenatural, na qual nos conectamos diretamente com o Trono do Pai, e podemos ver sinais, prodígios e maravilhas no nosso território. Farei a você uma pergunta: Qual a FÉ com a qual você se associa? Isso, você respondeu a FÉ do sobrenatural, e é exatamente essa FÉ que estaremos buscando diante do Senhor. Você viverá uma vida diferente em meio à geração dos iguais.

Um homem de FÉ é conhecido pelas obras que possui e no seu currículo tem vitórias para contar. Abraão provou que um homem de Deus pode viver essa dimensão de FÉ e se tornou modelo para as gerações futuras. “Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:21-26)

Você pode ter tido dores para gerar milagres, mas sua FÉ será honrada diante das adversidades. Quem treina a FÉ conhece o impossível e muda a realidade do seu território. Quem se aproxima de Deus crendo que Ele existe, traz experiências poderosas para sua realidade. A FÉ é um direito legal de quem nasceu de novo, e a FÉ sobrenatural é um legado que o Eterno proporciona para os que se conectam com o Trono.

Visualizações: 3934

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4