“Verdadeiramente, a opressão faz endoidecer até ao sábio...” (Eclesiastes 7:7)

Muitos discípulos estão com a mente oprimida por Satanás, que sabe como fragilizar a alma de homens e mulheres de Deus. Mas vamos vencê-lo, porque maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.

Temos visto que a opressão é uma das armas mais covardes do inimigo. A Bíblia diz que a opressão faz endoidecer até os sábios (Eclesiastes 7:7). A Palavra de Deus se renova em nossos corações dia após dia, basta estarmos abertos para recebê-la. Estamos falando de algo verídico e real: O inimigo planeja oprimir os filhos de Deus, mas quando andamos em santidade, recebemos, da parte de Deus, um batismo de sabedoria que nos faz calar o inimigo.


O que é opressão

Opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência. A opressão é uma perseguição para a alma. A pessoa oprimida vive perseguida por suas próprias ideias, interpretações erradas e, também, pelo diabo. Um discípulo oprimido não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido, precisa ser liberto, buscar um líder que seja canal de Deus na Terra para desoprimi-lo. Vivemos em meio a uma geração que está no maligno (I João 5:19) e o líder tem a palavra de sabedoria e de verdade para desoprimir esta geração (Salmos 12:1-8; 55:11).

A mente oprimida freia você. Muitos não têm alcançado êxito na própria comunicação, e demonstram isso estampado em seu semblante. São discípulos que se esqueceram da Palavra, não vivem o discurso de vida e fizeram aliança com palavras de morte. Há uma sentença de morte sobre a vida deles, por isso, os decretos, e as palavras de opressão que vieram sobre suas mentes devem ser quebrados. Não cuidaram bem da sua alma e liberaram uma comunicação errada.

Sabemos que as palavras, quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de um líder. Se você tem argumento em sua liderança e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha sua comunicação, ore ao Senhor e declare falência de todos os intentos malignos contra a sua vida.

Deus nos chamou para andarmos sem argumentos. Fomos chamados à santidade e por ela andaremos. Precisamos desejar, a cada dia, alcançar níveis maiores em nossa vida. Essa deve ser a nossa meta: Nos tornarmos mais espirituais. No que depender de nós, teremos a consciência de preservar a nossa alma. Precisamos ser esmiuçados, quebrados, moldados e formados pela Palavra.

Em Oséias 12: 7, lemos: “Quanto a Canaã, tem nas mãos balança enganadora; ama a opressão.” Há sempre alguém que ama a opressão, prefere andar oprimido em todo o tempo, não descobriu ainda o Deus verdadeiro, maior do que toda a opressão. Vemos como alguns se aliaram a esse nível de comportamento e por isso obstruíram as suas conquistas, tendo como resultado a alma oprimida.

Muitas vezes, na face de um discípulo, a opressão salta dos seus olhos e é liberada através dos lábios. Isso acontece porque o oprimido não quer ficar sozinho neste contexto, quer inserir alguém com ele. Opressão não vem de Deus, vem do diabo e nós não podemos aceitá-la. Uma pessoa oprimida não tem ânimo para gerar nada. Que produção pode ter alguém que só anda olhando para baixo? Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para andarmos em liberdade.

Há um decreto para quem alimenta a mente com opressões: Não será socorrido. O Senhor não aceita a opressão na vida do líder. Em Mateus 11:28, Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Jesus toma o nosso fardo opressor para nos aliviar. Não há motivo para o crente viver oprimido a não ser que ele dê brecha para Satanás. É preciso, então, lutar com todas as forças para desoprimir a sua alma e abraçar os decretos de Deus para a sua vida. Você precisa ser movido pelos decretos divinos para gerar, a cada dia, um novo ânimo e caminhar na força do Senhor e do Seu poder.

Visualizações: 7166

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4