“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (II Coríntios 5:7)

Que delícia aprendermos sobre fé e crescermos na nossa vida cristã. Portanto, na parte final desse estudo, vamos aprender sobre mais dois pontos importantes da fé.


9. FÉ como manifestação da Palavra do Senhor

Ter prazer na lei do Senhor e meditar nela de dia e de noite é o caminho para andar em êxito em todas as áreas na vida. A FÉ como manifestação da Palavra do Senhor nos faz:

  - Declarar o senhorio de Cristo sobre a nossa vida com alegria e prazer.
  - Decretar que o inimigo está debaixo dos nossos pés.
  - Proclamar vitória o dia todo e todo o dia no nome de Jesus.

Quantos filhos de Deus deitam e dormem mal, quando a Bíblia diz: “O filho de Deus deita e dorme, acorda pois o Senhor o sustenta.” (Salmo 3:5). É preciso tomar posse dessa palavra, pois ela diz respeito a sua vida. Não é necessário o uso de psicotrópicos.

Quem medita na Palavra de dia, sabe o resultado da Palavra de noite! Descanse em Deus! Acredite no que a Bíblia diz! Você pode até não querer crer, mas você não crê porque não quer. Se você quiser crer, passará a crer! Se abrir o coração para crer, Deus derramará fé sobre você, porque Ele diz que você tem crido, viva na prática do Reino de Deus.


10. FÉ como manifestação da Palavra do Senhor

Deixamos de receber muitas bênçãos porque não sabemos como pedir; confira o que a Palavra diz em Tiago 4:3. “Pedis e não recebeis porque pedis mal; por isso coloco em vocês o meu Espírito, porque Ele sabe o que convém pedir.”

Aquele que está enxertado na Palavra, ouvindo e comendo dela, cresce. Atente para a seguinte sugestão: adquira o hábito de dormir ouvindo versículos bíblicos e louvores. Não perca tempo, discipline-se! Cultive esse hábito de ouvir coisas que o edificam e alimentam espiritualmente. Medite na Palavra dia e noite e obtenha prosperidade.

Quem lê a Palavra não se aperta com nada, sabe exatamente o que fazer, porque a Palavra instrui, dirige. Crente é raça ousada e só erra se quiser, porque sabe fazer o certo. Se insiste no errado é porque revela incredulidade no que ouviu.

Já que a Bíblia ensina o modo correto de proceder, por que insistir no errado? Temos um Instrutor que mora dentro de nós, o DIDÁSKOLO, isto é, Aquele que ensina, ministra, orienta, guia, instrui e conduz a toda verdade (João 15:26). Jesus disse: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” (Mateus 28:20)

O Espírito Santo é tão perfeito, tão generoso que se você quiser entrar por uma avenida errada, Ele diz não entre! Não vá! Não faça! Você pode até seguir o seu próprio caminho, mas o Espírito lhe mostrou o correto.

Jesus é assim. Não segura ninguém com uma corda dizendo ‘volte’. Porém seria bom se Ele assim o fizesse, com certeza, erraríamos menos. Se amarrasse uma corda no pescoço do recém-convertido e o obrigasse a ir para onde Ele determinasse, tudo seria bem melhor. Não haveria dupla face, dupla personalidade; não haveria essa história de um dia estar no Reino e no outro na Babilônia. Todos viveriam pela Palavra e ela nos ensinaria o modelo correto de fé.

Visualizações: 1689

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4