“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (II Coríntios 5:7)

Quando a Bíblia fala de fé, fala de condições para eu e você, em Deus, possamos vencer as dificuldades comuns e as que não são comuns. É a fé que nos ajuda a manter o estilo de vida de quem nasceu de novo e assim não somos seduzidos pelas paixões deste mundo.

A fé cresce dentro de nós e nos encaminha e encoraja para recebermos de Deus a vitória, porque já fomos justificados, não pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo.

Você sabia que existem Tipos de FÉ? E é sobre alguns tipos de fé que falaremos nos estudos a seguir.


1. FÉ Instintiva

A FÉ Instintiva está relacionada com todas as nossas capacidades inatas. Por exemplo, um bebê nasce sabendo mamar. A sucção é uma capacidade inata. Isso é uma questão de sobrevivência.


2. FÉ dos Primeiros Passos

A FÉ dos Primeiros Passos é muito interessante. Ninguém ensina, por exemplo, uma criança a andar; isso também é um ato instintivo; Deus fez assim! O que precisamos notar é se nesses primeiros passos há deficiência, verificar as influências externas, como o encorajamento dos pais.


3. FÉ da Sobrevivência

A FÉ da Sobrevivência não depende especificamente de nós. Infelizmente dependemos de alguns fatores que nos cercam, do ambiente ao nosso redor, dos ensinos que nos estão sendo dados.

O homem é criatura de hábitos. Somos produto daquilo que é injetado em nós. Por isso, devemos estar atentos às circunstâncias de nossos filhos físicos e espirituais, como: Quais são os princípios da escola onde estudam? Quem são os professores? Quem está cuidando deles no espírito, na alma e no corpo.


4. FÉ como manifestação de justiça

Quando a pessoa é instruída em justiça, no reino espiritual começa a quebrar níveis de incredulidade no coração; então, começa a ver pela ótica de Deus, segundo a dimensão do Pai, sabendo que Ele está no comando, executando e guiando.

A Bíblia diz: “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tiago 2:17,18)


Devemos ter uma fé viva, ao ponto de injetarmos fé em outras pessoas. A fé tem que ser prática, porque é um exercício que quanto mais se exercita, mais se tem. Isso manifesta um sentimento de justiça que nos faz agir debaixo de legalidades. O maior problema é que muitos querem começar por onde os outros estão terminando; já querem ser atletas, não tendo a disposição de passar por onde estes passaram. Isso está errado, o caminho deve ser trilhado.

Ninguém simplesmente sonha e acorda em outro local geográfico. Para se chegar a determinado local, é preciso um transporte e também exercitar a fé. Se for pelo método incorreto, é injustiça e isso é força do braço, fruto de uma mente cauterizada, foge do princípio central de Deus. “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Continua...

Visualizações: 2893

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4