“Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:32,33)

Com certeza, nesta semana você já teve algumas batalhas, umas mais intensas que outras. O que nos conforta é o decreto de Jesus: “Tenha bom ânimo!”. Quem não precisa de um novo encorajamento? De discípulos a Apóstolos, de todas as esferas de liderança, todos nós precisamos receber palavras vivas de ânimo.


Como eu interpreto o bom ânimo?

Bem, eu interpreto o bom ânimo como um recado de Deus, direcionado para quem é obediente. Na hora de uma guerra, não é fácil acatar esse comando. Nem sempre vamos estar com a disposição e bom ânimo, mas não podemos ignorar o comando de Jesus (João 16:33). O bom ânimo é o Senhor dizendo a você: “Assim como no Meu Trono o ânimo de cuidar está em profusão todo tempo, o tempo todo se mantenha em alerta. O bom ânimo é precedido da paz. Por isso, os domésticos na fé precisam ser encorajados para não olharem para as circunstâncias, mas fixarem o olhar em Cristo Jesus”.

A verdade é que não é fácil manter a paz; é difícil se manter em PAZ. Encontrar alguém em paz, com tantas águas agitadas, é meio confuso. Hoje, encontrar alguém com paz é como jogar uma rede em uma lagoa sem peixe. Isso é crítico, mas é verdade. Vem todo tipo de toxidades nessas redes, mas não cumprem o objetivo.


Sua rede está cheia de paz ou contaminada?

Muita gente não tem tido pleno êxito na sua jornada, porque despreza o comando que provém dos Céus. A nossa inteligência espiritual tem que ser acionada, e nós temos que nos perguntar quem está dando esse comando. A resposta é automática: Jesus! Então, por que plantar dúvida, se Ele está vivo e toma a causa daqueles que estão em plena guerra? Vamos colocar nossa fé em suspeita? Não!

Então, se o Consumador e Consolidador me deu uma instrução, por que terei dificuldade em obedecer? Você sabe por que a aflição é maior do que o bom ânimo na vida de alguns? Porque estão mais fixados nas notícias do mundo do que nas promessas da PALAVRA.

Sou fã de Jesus, porque Ele não nos engana acerca da tribulação, mas não esconde Seu papel messiânico de nos ministrar o bom ânimo. Em meio às guerras, é possível, não é fácil, mas é possível ter paz.

Que você possa, em meio às dificuldades, manter o seu olhar no Senhor, Autor e Consumador da sua fé para não ser roubado da paz que é promessa para todos aqueles que nasceram de novo.

Visualizações: 3468

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4