“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta. Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” (Gálatas 3:13-16)

Certo dia, eu estava conversando com um irmão amado e ele me disse: “Meu Pastor, como eu posso contabilizar os milagres que Deus fez na minha vida?”. Eu respondi: Os milagres não podem ser computados, pois o fato de nos movermos diariamente e a cada manhã despertarmos, já são milagres diários que somam a nosso favor. Ele insistiu: “Mas como veremos essa enxurrada de milagres que o senhor está falando?”. E eu disse: Um milagre de cada vez! Um dia, você vai me encontrar nessa nossa jornada e vai me dizer: “Eu não estou conseguindo contabilizar tantos milagres!”.

Pois bem, assim será com você também. Isso mesmo! Você que está lendo este estudo, pois a vida é como esses novos aplicativos que dizem quantos passos você deu durante o dia e quantos quilômetros caminhou e nem viu. Assim serão os milagres que estão sendo liberados, você não está nem sentindo, mas, com certeza, os Céus não pararam de produzir.

O Senhor, na Sua infinita graça, está, certamente, fazendo coisas tremendas para abençoar você e trazer o que o seu território precisa. Não sei qual a sua necessidade hoje, mas quero liberar uma palavra: Seu milagre será maior do que você imagina!


Vamos conquistar milagres

A Palavra nos instrui que temos direitos, pela aliança, de conquistar os milagres que desejamos, se estiverem em linha com a promessa e a Palavra. Por sermos descendência de Abraão, essas bênçãos estão destinadas a nós e, pela aliança no Calvário, podemos desfrutar de cada uma delas, pois Yeshua nos outorgou o direito de posse dos milagres conquistados na Cruz, como está escrito em Gálatas 3:13-16.

Um milagre de cada vez, isso nos ensina que não podemos dar dois passos ao mesmo tempo. E por mais que você seja veloz, um Bolt da vida, você precisa seguir a regra do passo a passo para não tropeçar e causar um acidente. Quantas pessoas estão acidentadas porque não seguraram a lei do passo a passo. Nem no mundo físico nem no mundo espiritual teremos o direito de quebrar leis. Os milagres são gerados enquanto os passos estão sendo obedecidos. Todas as vezes que você infringiu um passo, você teve um tropeço. Todas as vezes que você ultrapassou um princípio, você traumatizou seu milagre. Jacó disse a Esaú: “Vou seguir minha jornada caminhado passo a passo, o passo do gado e o passo das crianças, até chegar em Sucot”. E assim aconteceu... Seguiu a lei do passo a passo e chegou mais longe.

Não é por correr muito que significa que você chegará primeiro. Afinal, e se você estiver correndo na rota errada? Como o Apóstolo Paulo disse: “Muitos correm no estádio, mas só um leva o prêmio. “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”

Visualizações: 2216

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4