“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.” (João 10:27-30)

Ouvir a voz do Pastor é um milagre, porque, se você ouve a voz do Pastor, vai ter abrigo, pasto, proteção, alimento saudável, água cristalina e limpa para beber, vai ter sombra e apascentamento, e tudo que precisar para ser guardado pelo Pastor.

A ovelha precisa estar protegida e guardada pelo Pastor. E esse texto é uma revelação. Porque Jesus revela o que o Pastor faz e o que o impostor faz, qual a missão do Pastor e qual a missão do impostor. Ambos têm uma missão:

  • Jesus veio para dar vida e vida em abundância.
  • O impostor é ladrão, matador e destruidor.

A voz para a qual você tem dado ouvidos determina o nível de milagre que você quer receber. E fica a reflexão: Você está vivendo milagres, ouvindo a voz do Pastor, ou você está colhendo frustrações por ouvir a voz de algum impostor? Quem ouve a voz do impostor, pode lutar com todas as forças para viver milagres, mas não vê o milagre acontecer, porque é como se você quisesse um milagre que não é seu, porque o impostor só valida maldição na vida de quem o ouve.

Jesus, o verdadeiro Pastor, traz vida em abundância, porque promove libertação em todas as áreas da nossa vida para usufruirmos os milagres do Céu. Quando ouvimos a voz do nosso Pastor, recebemos os milagres que os Céus têm preparado para nós. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:10,11)


A quem servimos, determina o nosso MILAGRE

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.” (João 10:27-30)

Realmente ouvir a voz do Pastor é um milagre e tornam as ovelhas conhecidas. Como assim? As ovelhas se fazem conhecidas pela voz que elas decidem ouvir e obedecer. E isso é muito sério.

O nosso comportamento, enquanto ovelhas, identifica e revela a quem servimos. Sei que é forte, sério, mas sei também que é verdade, por mais dura que essa realidade possa parecer pra você. Observe que mostramos de qual rebanho fazemos parte pela forma como nos comportamos. Somos das ovelhas perdidas da casa de Israel, ou somos de outro pasto e de outra doutrina, ouvindo ruídos, barulhos, ecos que geram confusão? É o nosso comportamento que vai responder a essa pergunta.

Contudo, quando decidimos viver milagres e servir a Jesus, ouvimos a voz que tem 3 níveis de bênçãos sobre nós:

  • A voz liberta
  • A voz cura
  • A voz restaura

E é essa voz que gera em nós o milagre da restituição, porque essa é a voz do Pastor que nos liberta, nos cura e nos restaura. E nesse contexto, recebemos a vida eterna; é promessa do Pastor Jesus. Não seremos arrebatados das mãos do Pastor se formos verdadeiras ovelhas.

Que vivamos sob o entendimento de que fazemos parte do rebanho de Yeshua. E nossa missão é ser sal e luz, desbaratando as vozes estranhas para levar o que Ele tem nos dado, e assim a luz chega nas trevas sem contaminação. Nossa chamada é pregar Jesus pelo Evangelho. Que ouçamos a Sua voz e permaneçamos firmes, seguindo e ouvindo a voz do nosso Mestre, para vivermos milagres extraordinários da parte do nosso Pai.

Visualizações: 2754

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4