“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90:12)

Quando você se olha, o que você vê? Um milagre vivo refletindo no espelho, não é verdade? Geralmente, não raciocinamos assim nem nos atentamos de que somos a expressão de Deus na Terra. Todos nós somos como Jesus, “disfarçados” de gente para ganhar outros para o Reino, agentes de milagres. A maioria das pessoas está diante do milagre delas e não sabe reconhecer. Verdade é que dificilmente celebramos pelo milagre que somos.

Às vezes, eu vejo pessoas entristecidas até quando fecham o ciclo da vida, e não sabem celebrar o milagre de viver. Como é importante dar importância aos ciclos que se fecham e aos ciclos que se abrem. Viver a cada dia já é um milagre das 24 horas, como está escrito: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90:12)


Seja agradecido e celebre os milagres

Um milagre já é o suficiente para não cessarmos de agradecer ao Pai. Agora, imagine que a cada passo dado por você, há uma ordem no mundo espiritual para que anjos venham e tirem todos os tropeços na sua direção. Você já imaginou que existe um exército de anjos cuidando de você para que você não se acidente, não tropece?

Mas você pode pensar: “Então, por que eu me acidento e tropeço?”. Porque criamos atalhos em meio ao caminho e quebramos os princípios mais básicos que a Palavra nos orienta a cumprir. Mas os anjos estão à nossa disposição. O mundo espiritual está ativado para facilitar que os milagres sejam manifestados. “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra alguma.” (Salmos 91:11,12)

Sabe o que acontece? Há pessoas que não sabem celebrar os milagres alcançados. Quando eu era da Igreja tradicional, havia um Culto em Ação de Graças, e todo milagre era motivo para convidar os fiéis e amigos a glorificar a Deus. Qual o resultado dessas celebrações? Atraíamos mais milagres. Cada milagre agradecido se torna um útero para gerar um milagre novo.

Se colocássemos esse princípio em ordem, com certeza, estaríamos em outro nível de conquista. Nós precisamos aprender a identificar nosso milagre e olhar para nós mesmos e dizer: Sou um milagre vivo! Olhe para todas as catástrofes que estão ao redor do mundo, e veja que a boa mão do Senhor tem feito maravilhas e preservado você e sua casa. Portanto, hoje agradeça, celebre e declare: “Sou um milagre vivo!”. Estar vivo é uma grande bênção concedida pelo Pai. Eu sei que estamos acompanhados de anjos, o mundo espiritual está brigando a nosso favor e, claro, nós estamos desfrutando de milagres que não estamos dando conta para celebrar.

As coisas não podem entrar na naturalidade. Somos seres agradecidos. É essa a forma de agir e gerar um milagre novo diante dos nossos olhos. Quero profetizar que ainda esta semana um milagre novo vai bater à sua porta. “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:15-17)

Visualizações: 2838

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4