“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10:14,15)

O que vemos no texto de João é uma clareza muito grande na fala de Jesus, quando Ele declara que é o Bom Pastor conhece as ovelhas que são dEle, e por elas é conhecido. Por isso eu tenho dito que a voz que eu ouço determina o milagre que eu recebo. Também tenho dito que existe o milagre verdadeiro – que vem de Deus, e o milagre falso – que vem do inimigo.


Milagre falso

Você pode ter pensado: “Como assim, milagre falso?”. Vou dar um exemplo para você imaginar. Imagine uma mulher que tem um caso com um homem casado e recebe um presente dele. Ela conta aos outros que recebeu um milagre, mas na verdade não é um milagre, é um presente de um homem com quem ela tem um caso.

Então, para quem não sabe da história, pode até acreditar que o tal presente é um favor divino, mas, na verdade, é uma obra de trevas, uma produção da carne que traz desastres na vida de muitas outras pessoas.


Milagre verdadeiro remove as trevas

Jesus está dizendo que as ovelhas dEle são por Ele conhecidas. Essas ovelhas não se prendem a milagres falsos, mas estão ávidas pelos milagres verdadeiros que só Ele pode fazer.

Quando as ovelhas aceitam Jesus como Senhor e Salvador, removem o que é trevas das suas vidas. Elas se fazem conhecidas e se deixam conhecer no mundo espiritual, deixando que Deus mude a história, começando pelo coração.

Jesus diz também que as ovelhas dEle O ouvem e O seguem, e creem nos milagres que Ele faz. Observe que quando alguém deixa de ser ovelha, não crê mais em milagres, porque volta a ficar confuso e ouvindo ecos, perdendo a bênção da comunhão e os milagres. E que milagres são esses? O milagre da salvação, da doutrinação e do Espírito Santo.

Tenho dito que, como ovelhas, vivemos milagres diários em todas as áreas das nossas vidas. E não vivemos milagres porque merecemos, mas porque somos frágeis, de verdade. Só que o nosso Pastor é Forte. E o que tem a ovelha de debilidade, tem o Pastor de força. Por isso, Ele nos segura nos braços, nos protege, cuida de nós e vê o que nós, como ovelhas, não conseguimos ver.

A ovelha tem falta de visão e o Pastor tem sobra de visão. As ovelhas veem através dos olhos do Pastor. A ovelha é vulnerável, mas o Pastor é firme e tira a ovelha dos perigos; e mesmo quando ela tropeça, o Pastor a sustenta. Quantos tropeços físicos, emocionais e espirituais você já teve e o Pastor, de todos, livrou você?!

O Bom Pastor cuida de cada um de nós e isso é um milagre. Feliz daqueles que têm um Pastor de verdade, esses vivem milagres dos Céus; somos limitados, mas nosso Pastor não tem limites. Ele é o Deus do Impossível.

Visualizações: 2040

Plano de Leitura Bíblica

20 Set
I Crônicas 3
Ezequiel 16
Lucas 12

21 Set
I Crônicas 4
Ezequiel 17
Lucas 13 e 14
22 Set
I Crônicas 5
Ezequiel 18
Lucas 15
23 Set
I Crônicas 6
Ezequiel 19
Lucas 16
24 Set
I Crônicas 7
Ezequiel 20
Lucas 17
25 Set
I Crônicas 8
Ezequiel 21
Lucas 18
26 Set
I Crônicas 9
Ezequiel 22
Lucas 19