“... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância. Mas o que fazer para viver essa vida em abundância na família e ser aprovado dentro de casa? Penso que viver a vida em abundância é o sonho de todo filho de Deus, de todo líder que quer expressar a glória dAquele a quem serve. E a grande verdade é que viver a vida em abundância pode ser mais fácil do que imaginamos.

Jesus nos deu vida abundante! Ele nos deu vida quando morreu por nós. Ao contrário de tudo que podemos imaginar, o Reino de Deus é muito diferente e nos ensina a viver conceitos também diferentes. Jesus veio ao mundo para nos salvar e, para isso, precisou Se doar, Se dar completamente.

Pare e reflita:

  • O quanto você tem se doado em prol da sua família?
  • Quanto do seu tempo você tem dedicado ao seu cônjuge e filhos?

Não espere resultados positivos, tendo atitudes negativas com as pessoas que você mais deve amar neste mundo.


O que significa a palavra abundância?

A palavra abundância significa receber uma grande quantidade de algo, uma grande quantidade de provisão. Abundância está ligada à riqueza e fartura. Muitos desejam bens materiais, mas perdem lentamente o bem mais precioso: a família. Jesus nos salvou, entregou-nos vida em abundância e também nos deu paz, alegria, amor, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, domínio próprio, o Fruto do Espírito que está descrito em Gálatas 5:22.

No grego, abundante é perisson. O significado é muito, muito além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar. Por isso, a Bíblia afirma em I Coríntios 2:9. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Temos direito a uma vida em abundância em todos os aspectos enquanto vivemos na Terra. Mas não fique preocupado somente com o material e esqueça o primordial. Cristãos abastados de bens materiais e pobres emocionalmente e espiritualmente, e com a família destruída não adianta.

A vida em abundância que Jesus prometeu não conhece escassez de nada nem na família. A vida em abundância começa na alma, nas emoções, com uma mente saudável. “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (III João 2). As bênçãos que esperamos e pelas quais muitas vezes lutamos sem necessidade, porque a Bíblia diz que aos Seus amados, Ele dá enquanto dormem, devem ser consequências.


Jesus veio para nos dar vida em abundância
“... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Se vida em abundância, diz respeito a uma grande quantidade de tudo, inclusive de prosperidade, como filhos de Deus, com certeza, devemos ir em busca dessa vida, à qual temos direito. Isso inclui espiritual, emocional, físico, familiar... A vida em abundância consiste em prosperar em áreas distintas, às quais temos direito. Precisamos ser despertados para fazer diferença, a começar na nossa casa.

Você é o facilitador de caminhos para que Deus corra no seu cônjuge, nos seus filhos e manifeste em você a vida abundante que Ele promete da palavra. Mas esteja tento e não abra brechas para que o diabo ganhe vantagens. Quando isso acontece, a pessoa fica conturbada, confusa, misturada nos sentimentos e perde a vida em abundância.


Continua...

Visualizações: 2166

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4