“E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E começaram a rogar-lhe que saísse do seu território. E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti. E ele foi e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilhavam.” (Marcos 5:15-20)

1. A libertação muda o histórico pessoal;

2. A libertação muda o histórico da família;

3. A libertação muda o histórico da geografia e abre lugares novos para serem evangelizados.

Foi assim na vida do homem de Gadara. Entre as 10 cidades originais próximas de Gadara houve uma grande mudança por causa da libertação dele: Damasco, Filadélfia, Rafana, Citópolis, Gadara, Hipo (Hipos), Díom, Pela, Galasa (Gerasa) e Canata. Isso porque quando os demônios são removidos da geografia, Jesus salva todo o território, toda uma família.

O fato de ele ter sido liberto fez com que muitas casas, famílias e 10 cidades se abrissem para o Evangelho. Tudo isso proveniente de uma única libertação. Podemos concluir que uma vida se abrir para Jesus é um impacto; uma família se abrir para Jesus é um êxito; uma cidade se abrir para Jesus é um milagre. O poder de uma libertação gera muitos milagres nas nossas geografias.

Precisamos entrar em casas de endemoninhados, enfermos e pessoas que estão nas suas crises diversas, e depois dos céus limpos naquela geografia, a colheita será poderosa. Porém, primeiramente, as casas dos líderes precisam ser uma referência para que o inimigo não ganhe vantagem nem milite com acusações.

Quando acontece uma libertação legítima, as portas das casas se abrem, as pessoas querem ver esses sinais nos territórios onde militam. A presença de Deus precisa ser real em cada casa, em cada espaço geográfico em que chegamos. Tenho crido que, da parte de Deus, está vindo um mover novo. Cada bairro sendo estrategicamente estudado e conquistado vencerá o homem forte naquele território. Não é fácil fazer uma limpeza, mas por onde vamos começar essa conquista? Pelas casas!

Jesus sabe que o resultado será acima das nossas expectativas quando obedecemos e servimos a Ele em família. O resultado da nossa obediência ao Senhor será uma colheita extravagante e nossas geografias (casas e famílias) possuídas da presença do Eterno.


A Família na Rota de Deus

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16)

De acordo com Romanos 8:16, se você é nascido de novo, o Espírito Santo de Deus testifica no seu espírito que você é filho de Deus. Isso significa que você precisa viver como filho de Deus.

De que forma? Seguindo os padrões divinos e não se submetendo aos conceitos errados deste mundo. E isso não apenas em prol da sua vida, mas também em prol da sua família, célula principal. É dentro de casa que os filhos aprendem a viver lá fora o bom testemunho e recebem a consciência de quem são em Deus.

Todo o livro de Romanos traz direções para aqueles que nasceram de novo, ensinando como devem se comportar como filhos de Deus. Inclusive, em Romanos 12:1 e 2, somos advertidos a não nos conformarmos com este século, mas nos transformarmos pela renovação da mente, que acontece quando nos submetemos à Palavra.

Muitos pais cobram dos filhos atitudes de honra e respeito que não foram ensinadas dentro do lar. Isso é incoerência. Como pais, temos que ser os primeiros a darmos bom exemplo em casa para depois nem precisarmos cobrar, mas colher o resultado plantado. O que vemos é homens e mulheres que dentro da Igreja são “santos”, mas em casa agem como Satanás. Depois não sabem o porquê de colherem atrocidades. Ora, não se planta cactos e colhe mangas. Então, não plante um comportamento fora da Palavra e queira colher santidade na sua vida, ou no casamento, ou na vida dos filhos, porque isso não vai acontecer.

Cuidado!

Visualizações: 4485

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4