Eu gosto da afirmativa de que o maior patrimônio de um homem de Deus é a FÉ; com FÉ podemos mover qualquer situação adversa. Quantos decretos malignos já foram lançados na nossa direção e, com destreza, entramos no mundo espiritual e anulamos. Maldição sem causa não encontra pouso (Provérbios 26:2).

Você sabe que sem FÉ nós não chegaremos em lugar nenhum. Veja isto: “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.” (Hebreus 11:8-10). Tem um patrimônio maior que esse, lograr tanto êxito só exercitando a FÉ?

Imagine alguém romper um deserto, sem conhecer absolutamente nada, só para obedecer a uma ordem audível do Deus Invisível! É nesse campo e dimensão de FÉ que você se move e nem sabe. Todos nós temos essa semente, como se fosse parte da nossa genética; e é! Não existe um homem na Terra, um só sequer, que não tenha um nível de FÉ, pois o Senhor entrega a cada um a FÉ por medida. Sua medida de FÉ está dentro de você e é um poderoso patrimônio. E você, no momento que desejar acioná-la, ela entrará em operação, como um gerador que fica ali esperando a hora de ser startado.

Acredito sim que a FÉ é seu maior patrimônio. Creia que atravessaremos nossos desertos, chegaremos à nossa promessa e desfrutaremos de coisas poderosas que nossa mente humana ainda não captou. Se você entender essa verdade, que não tem nenhum passo dado em que a FÉ não seja empenhada, você logrará mais êxito do que já sonhou.

Somos hoje líderes que, à medida que caminhamos, o deserto fica mais longe dos nossos pés e a terra da promessa mais próxima dos nossos olhos. Pela FÉ cruzaremos nossos desertos, e é certo que desfrutaremos da terra da promessa que o Senhor nos sinalizou. Esse patrimônio riquíssimo está dentro de você como uma química espiritual na sua essência. Você crê?


Pela FÉ transformaremos o mundo

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)

Quanto vale sua fé? Esse é um dos assuntos que temos estudo neste mês. Não sei se você entende a importância de treinar a sua fé, assim como um fisiculturista treina seus músculos. Não é fácil gerar fé sem ter modelos para copiar. Somos líderes que, querendo ou não, somos copiados.


Três coisas sinalizam quem somos

Inspiração – Os fiéis olham para nós e desejam esse nível de vida e, claro, querem que nosso testemunho seja mantido intacto. Nós somos exatamente o que Deus planejou. Se saímos dessa rota, os liderados na fé não se sustentam. Podemos inspirar como “desinspirar” pessoas, pois nosso testemunho ou consolida, ou desagrega. Temos uma chamada de FÉ inspirativa.

Motivação – Se você consegue inspirar alguém, seguramente vai motivar essa pessoa. Líderes inspiradores se tornam também canais de motivação. A inspiração é o que você recebe de fora para dentro. A motivação é o que você tem de dentro para fora. Você tem ideia de como se sente quando essa motivação nasce em você e consegue inspirar outras pessoas? E você, como resultado, fica cada vez mais motivado a começar um tempo novo. Líderes motivadores se tornam agentes inspiradores!

Modelagem – Você, querendo ou não, está sendo uma matriz reprodutora. As pessoas modelam seu comportamento e sua cultura. Por que nas Igrejas tem tanta gente seguindo líderes que são modelo fora da Palavra? Porque não são espirituais e eles se agarram aos que não produzem e não são um testemunho favorável. Quando começamos a Visão ensinávamos: Você é a fôrma que forma! Ou seja: Você é uma modelagem. Vamos inspirar, vamos motivar e vamos ser modelo! “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12)


Então, o mundo da fé não é para os comuns, só os homens que caminham com Deus conseguem ativar uma atmosfera espiritual favorável. Nesses dias, veremos homens e mulheres plenamente tomados em FÉ e se tornando um modelo de avivamento. Você é um deles! É inadmissível quando muitas vozes clamam no deserto, e outros pedem que passemos à Macedônia e ajudemos, tenhamos os olhos para nós mesmos e não socorramos esses que gritam por socorro. Pela FÉ, iremos usar nossas ferramentas e transformar a geração em crise.

Visualizações: 2527

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4