“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” (Tiago 2:17)

Uma geração que não é ministrada em FÉ e não é desafiada a buscar a Deus, com certeza não terá uma FÉ de resultado. Hoje, diante de uma sociedade esquisita, que tem seus desenvolvimentos tóxicos e neuroses computadas no seu comportamento, como encontraremos uma FÉ Viva? Mesmo alguns Ministros do Evangelho, ou líderes no campo da FÉ, estão sendo bombardeados nos seus valores e crenças e, alguns, abortando a FÉ do Reino, que é o único patrimônio relevante que possuem.

A instrução é que se não mostrarmos algo palpável como resposta da nossa FÉ, seremos apenas discursistas, e não iremos alcançar esta geração em que o sinal de Wi-Fi se tornou a conexão entre o invisível com o visível. Veja esta exortação: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”


O que é uma FÉ Viva

Posso dizer que é minha atitude diante das situações críticas que não me deixa ser engolido pela adversidade. Se você não souber ser firme quando a adversidade bate à sua porta, com certeza será vencido na primeira batalha que surgir na sua rota.

Somos uma Geração de FÉ, mas muitos estão contaminados em meio ao caminho. A FÉ Viva é uma proposta do Senhor para a edificação dos santos. Mas se os homens de Deus não souberem usar sua FÉ, com certeza serão reprovados no mundo espiritual. Tempos difíceis podem eliminar a FÉ dos santos e trazer muitos resultados negativos nos territórios onde vivemos.


Quem matou minha FÉ?

  • Quem eu escuto.
  • Quem eu sigo.
  • Quem eu modelo.

Esses são gigantes que podem minar a FÉ que eu adquiri e plantar sementes de dúvida no meu coração. Muitos líderes íntegros não souberam vencer suas dificuldades na hora em que a prova bateu à porta, alguns disseram sim aos seus medos e não entraram na linha da FÉ. Quando o adversário chama para guerra, eles facilmente perdem.

Outra coisa que pode matar a sua FÉ é um trauma. Um trauma pode fortalecer você, assim como um susto psíquico pode gerar um óbito na FÉ. “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14)


A FÉ viva ultrapassa gerações

“Abraão creu contra a esperança.” (Romanos 4:18)

Abraão foi chamado de o Pai da FÉ. O que faz um líder ser reconhecido como um homem de expressão diante de Deus? O que mais me impressiona é que Abraão não só teve FÉ, mas provou que a FÉ viva é capaz de realizar conquistas inimagináveis.

Você poderia descrever 3 conquistas de Abraão? Quais? A FÉ de Abraão ultrapassou as gerações. Se eu mantiver a FÉ viva estarei honrando minha geração e serei a inspiração para gerações futuras.

Os líderes de FÉ VIVA são notáveis e seguidos por uma geração que precisa de modelo. Não é fácil moldar uma geração quando o sistema nos convoca para facilitações que corrompem os princípios. Os líderes modelos não admitem que sua FÉ seja contaminada. Uma das maiores bênçãos é ver que em meio a tantas crises, vemos muita gente conservando seu relacionamento com o Eterno, assim como você. Se nós mantivemos nossa FÉ viva seremos líderes geracionais.

Agora, o vírus do século, a incredulidade, pai da fé morta, quer perturbar nossas vidas e trazer adoecimento da FÉ. A FÉ contaminada compromete meu resultado e gera uma proposta para se gestar a fé morta. Quantos homens de Deus estão fazendo tudo no automático, como meros líderes, e estão se afastando das experiências notáveis com o Deus vivo, o PAI da FÉ VIVA.

Se você entender que podemos cair na CILADA de Satanás, como um peixe faminto que engole qualquer isca, provavelmente não vai se deixar ser seduzido por esse século de fé morta, pois esse século não possui uma obra que represente sua extensão de FÉ.

Se você avivar sua FÉ, todas as demais coisas serão agregadas na sua vida. A geração com uma FÉ viva desfrutará de um sucesso que virará modelo para gerações futuras. Abraão, mesmo diante dos testes mais inóspitos, não deixou de contemplar a areia do mar, nem de olhar para as estrelas do céu, ou seja, se firmou na promessa e creu contra a esperança.

Abraão, vivendo em uma gruta, se tornou a inspiração de ontem, a motivação para hoje, e o modelo para amanhã. Então, podemos concluir que tudo que temos aprendido nos ajuda a focar nos nossos objetivos. A FÉ viva é uma inspiração para hoje, uma motivação para amanhã e um modelo para as gerações futuras.

Visualizações: 1553

Plano de Leitura Bíblica

14 Jun
Juízes 14 e 15
Isaías 38
II Pedro 1 e 2

15 Jun
Juízes 16
Isaías 39
II Pedro 3
16 Jun
Juízes 17 e 18
Isaías 40
I João 1 e 2
17 Jun
Juízes 19
Isaías 41
I João 3 e 4
18 Jun
Juízes 20
Isaías 42
I João 5
19 Jun
Juízes 21
Isaías 43
II João 1
III João 1
20 Jun
Rute 1 e 2
Isaías 44
Judas 1