“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)

Existem confianças que são minadas. Existem confianças que são apenas de cunho humano. Nós vamos ampliar hoje a nossa confiança para compreender o que Deus quer ministrar para as nossas vidas no quesito FÉ.

A verdade é que escrevemos nossas próprias sentenças e depois culpamos o Senhor, como se tivéssemos esse direito. Mas a Palavra do Eterno diz que os homens maus não passam de meros homens e que na hora certa, o Senhor os punirá (Salmos 9:20). E como é bom saber que o Senhor consertará nossa senda e aplainará nossas rotas, ainda que não entendamos o processo.

Deixa eu falar algo para você: Ninguém vai se encontrar com o seu propósito, se não entender o seu processo. Nessa guerra coletiva, existem as individualidades. Quando eu olho para a minha vida, para a minha individualidade, eu sei qual é a área que mais pesa na minha vida e no meu histórico, que Deus precisa reformatar. E você sabe qual é a sua individualidade e como Deus precisa tratar com você para que você se encontre com o seu propósito.


Restaure a confiança

Restaurar a confiança, não é ter medo de fazer perguntas a Deus, mas de ouvir exatamente o que Ele tem para nos responder. Pergunte a Deus o que está acontecendo. Faça como Davi que tudo colocava diante de Deus, e fazia perguntas. Porque verdade é que as perguntas, ou os questionamentos, não ofendem o Senhor. Mas a nossa maneira, de querer as coisas do nosso jeito, é que ofende ao Senhor e nos priva de bons resultados.


O Senhor quer que restauremos a nossa confiança e a nossa FÉ. Por que?! Porque somos ministros de Deus! Deus quer que a gente saiba que Ele está no controle e tem um comando divino para cada um de Seus filhos. E, como Ministros do Altar, a nossa confiança tem que ser restaurada, assim como está escrito: “Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios 3:4-6)

Entenda que você pode ter confiança porque Ele mesmo é quem capacita você para crer nEle e para ter a sua FÉ ampliada. Os que têm a sua confiança no Senhor, por Ele são apascentados. Eu acredito que Deus está trazendo um apascentamento do Reino para cada um de nós. E tudo que precisamos fazer é deixar que a nossa confiança seja restaurada para que o nosso universo mude em todas as áreas.

Após a pandemia, nascerão os homens e mulheres de Deus marcados de FÉ, repaginados por Deus, reconstruídos por Deus para algo maravilhoso. Porque a confiança da Igreja e do povo de Deus, de tudo que somos e que temos, é o que fará cessar os ataques. A força da Igreja não será drenada, porque a nossa confiança será restaurada no Senhor Jesus. Não há nada mais terrível do que um homem de Deus perder a confiança no Deus a quem Ele serve. Contudo, feliz é o homem que tem a sua confiança no Eterno para viver o sobrenatural.

Encerramos a semana, dizendo que confiamos no Senhor e que nos abrimos para ter uma FÉ ampliada!

Visualizações: 1256

Plano de Leitura Bíblica

14 Jun
Juízes 14 e 15
Isaías 38
II Pedro 1 e 2

15 Jun
Juízes 16
Isaías 39
II Pedro 3
16 Jun
Juízes 17 e 18
Isaías 40
I João 1 e 2
17 Jun
Juízes 19
Isaías 41
I João 3 e 4
18 Jun
Juízes 20
Isaías 42
I João 5
19 Jun
Juízes 21
Isaías 43
II João 1
III João 1
20 Jun
Rute 1 e 2
Isaías 44
Judas 1