“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)

Existem confianças que são minadas. Existem confianças que são apenas de cunho humano. Nós vamos ampliar hoje a nossa confiança para compreender o que Deus quer ministrar para as nossas vidas no quesito FÉ.

A verdade é que escrevemos nossas próprias sentenças e depois culpamos o Senhor, como se tivéssemos esse direito. Mas a Palavra do Eterno diz que os homens maus não passam de meros homens e que na hora certa, o Senhor os punirá (Salmos 9:20). E como é bom saber que o Senhor consertará nossa senda e aplainará nossas rotas, ainda que não entendamos o processo.

Deixa eu falar algo para você: Ninguém vai se encontrar com o seu propósito, se não entender o seu processo. Nessa guerra coletiva, existem as individualidades. Quando eu olho para a minha vida, para a minha individualidade, eu sei qual é a área que mais pesa na minha vida e no meu histórico, que Deus precisa reformatar. E você sabe qual é a sua individualidade e como Deus precisa tratar com você para que você se encontre com o seu propósito.


Restaure a confiança

Restaurar a confiança, não é ter medo de fazer perguntas a Deus, mas de ouvir exatamente o que Ele tem para nos responder. Pergunte a Deus o que está acontecendo. Faça como Davi que tudo colocava diante de Deus, e fazia perguntas. Porque verdade é que as perguntas, ou os questionamentos, não ofendem o Senhor. Mas a nossa maneira, de querer as coisas do nosso jeito, é que ofende ao Senhor e nos priva de bons resultados.


O Senhor quer que restauremos a nossa confiança e a nossa FÉ. Por que?! Porque somos ministros de Deus! Deus quer que a gente saiba que Ele está no controle e tem um comando divino para cada um de Seus filhos. E, como Ministros do Altar, a nossa confiança tem que ser restaurada, assim como está escrito: “Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios 3:4-6)

Entenda que você pode ter confiança porque Ele mesmo é quem capacita você para crer nEle e para ter a sua FÉ ampliada. Os que têm a sua confiança no Senhor, por Ele são apascentados. Eu acredito que Deus está trazendo um apascentamento do Reino para cada um de nós. E tudo que precisamos fazer é deixar que a nossa confiança seja restaurada para que o nosso universo mude em todas as áreas.

Após a pandemia, nascerão os homens e mulheres de Deus marcados de FÉ, repaginados por Deus, reconstruídos por Deus para algo maravilhoso. Porque a confiança da Igreja e do povo de Deus, de tudo que somos e que temos, é o que fará cessar os ataques. A força da Igreja não será drenada, porque a nossa confiança será restaurada no Senhor Jesus. Não há nada mais terrível do que um homem de Deus perder a confiança no Deus a quem Ele serve. Contudo, feliz é o homem que tem a sua confiança no Eterno para viver o sobrenatural.

Encerramos a semana, dizendo que confiamos no Senhor e que nos abrimos para ter uma FÉ ampliada!

Visualizações: 1684

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4