“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmos 20:7)

Existem confianças que são minadas. Existem confianças que são apenas de cunho humano. Nós vamos ampliar hoje a nossa confiança para compreender o que Deus quer ministrar para as nossas vidas no quesito FÉ.


Nossa confiança está no Senhor

Não temos outra confiança, a não ser o Senhor. Diante da pandemia, os governantes provaram que não podiam fazer. Os cientistas e os médicos, muitas vezes não puderam fazer nada. Mas Deus sempre teve uma solução. E, verdadeiramente, diante do quadro que vivemos, tivemos que redescobrir quem é o Deus ao qual servimos, que marca a nossa vida, constrói a nossa história, muda a nossa geografia e amplia a nossa FÉ.

Todos merecem a nossa confiança, abaixo da nossa confiança em Deus. A maioria das pessoas que estão perturbadas nas emoções, afetadas e sem saber reagir, é porque tiveram a confiança em Deus roubada pelo inimigo. Imagine um povo que serve a Deus e não está com a confiança em Deus, que perdeu a sua FÉ.

Confiar não é você colocar sua vida em risco, mas eliminar os ricos na sua vida. Quando você confia apenas em homens, coloca a sua vida em risco, mas quando você entende que buscar ao Senhor enche seu coração de fé, está colocando a sua vida na total confiança dEle para alcançar vitória.

Há pessoas que estão buscando formas humanas para resolver problemas e vencer circunstâncias que só são vencidas em Deus e através de Deus. A equação não fecha se você estiver sem confiança plena no Todo-Poderoso. Confiar em Deus é uma das maiores dádivas que um ser humano pode possuir no currículo do seu relacionamento.

Quando começamos a ter intimidade com Deus, afastamos a falta de confiança e vamos nos apegando nEle cada vez mais e mais, e, gradualmente, vamos vendo o Senhor mudar a nossa sorte. E o Senhor faz algo lindo e extraordinário na nossa vida, porque Ele entra no nosso currículo e muda tudo, porque Ele tem o controle de tudo.

Temos a confiança de que a vontade dEle é boa, agradável e perfeita. E quando a nossa confiança é restaurada, o nosso universo muda em todas as áreas. Uns confiam em coisas, outros em providência humana, mas nós confiamos no NOME do Senhor. e isso faz toda diferença. O Nome do Senhor é o nosso escudo, escudo que nos eleva, nos sustenta, nos guarda e nos protege. “Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)


O Senhor quer aumentar sua FÉ e ampliar sua porção

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36)

O Senhor, pelo Seu favor, nos deu a vida e tem autoridade sobre nós. Deus nos ama, apesar de não entendermos sua mente. A mente do Senhor é uma mente de profundidade, de inteligência. E essa revelação que saiu do coração de Deus foi para nos fazer entender que Deus está no controle da nossa casa, da nossa família, dos nossos filhos, do que temos e do que somos. Deus está no controle de tudo, até do que pensamos que saiu do controle dEle.

Se você se permitir, o Senhor vai aumentar a sua FÉ e ampliar a sua porção. Ele sabe o quanto você precisa que a sua confiança seja ampliada. Porque tudo que estamos vivendo é resultado de descaminhos que nós mesmos fizemos, que os governantes fizeram. Não foi o Senhor! E você pode dizer: “Mas o Senhor não está no controle de tudo?”. Sim! Ele está! Mas porque a consciência da Igreja se uniu aos homens maus, a sentença veio.


Continua...

Visualizações: 1991

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4