“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Efésios 1:3-6)

Todo MILAGRE que precisamos já está pronto nos Céus. Somos responsáveis pelos MILAGRES que geramos. Muitas vezes nem temos dimensão do poder que podemos exercer no nome do Senhor. Não podemos ver os Céus sem MILAGRES e não teremos MILAGRES que não sejam dos Céus. Os MILAGRES são gerados com temor, e quando consolidados, a gratidão é nossa maior arma. Somos líderes com históricos de MILAGRES, precisamos compartilhar o que o Senhor fez.


Somos uma obra magnífica do Pai, feita pelas mãos de Elohim

“Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés.” (Salmos 8:3-6)

Somos uma obra esculpida pelo Senhor Jesus, e não podemos negar que a essência do Pai está no nosso caráter. Você e eu somos um verdadeiro milagre. Quero chamar a sua atenção e esclarecer aqui o fato de Jesus se referir às obras – elementos, ações, ferramentas divinas; porque obra fala de edificação. Jesus disse que tudo que Ele tinha e tudo quanto Ele era procedia do Pai, e que veio para destruir as obras de Satanás e para construir obras de MILAGRES em nós. Isso não é fantástico?

Infelizmente, algumas pessoas que conhecemos deixaram de viver MILAGRES e se tornaram religiosas e afastadas de Deus, assim como os judeus que se encontraram com Jesus para questioná-lO. Eles eram homens conhecedores da Lei. Então, isso nos mostra que podemos conhecer sobre Deus, mas estar vazios dEle, sem compreender as Suas obras. Afinal, de que vale na vida do homem, ser construído por Deus e querer interpretar Suas OBRAS com a mente religiosa? Com certeza, abortará todos os seus milagres.

Vamos raciocinar sobre como isso é sério! Vemos essa realidade triste de forma clara na Bíblia, na vida de Sansão, um líder notável, nascido de uma promessa da boca do próprio Deus, um juiz incrível, homem criado nos princípios da cultura hebraica, homem de pacto e alianças. Tinha a vida de Deus nele, porém, qual o foi o agravante? Não saber que o Espírito de Deus não estava mais nele.

“E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.” (Juízes 16:20).

Às vezes, pensamos que promessas e palavras não são anuladas, mas é claro que podemos perder o MILAGRE por quebrar princípios e não deixar Deus agir como Ele prometeu; Deus remove uma promessa quando a desonra entra no território. “Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.” (I Samuel 2:30). A desonra tem o poder de anular nosso MILAGRE e destruir a promessa feita pelo próprio Deus.

Visualizações: 1108

Plano de Leitura Bíblica

10 Mai
Deuteronômio 27
Cântico dos Cânticos 7
Atos 23 e 24

11 Mai
Deuteronômio 28
Cântico dos Cânticos 8
Atos 25 e 26
12 Mai
Deuteronômio 29
Isaías 1
Atos 27
13 Mai
Deuteronômio 30
Isaías 2
Atos 28
14 Mai
Deuteronômio 31
Isaías 3 e 4
Colossenses 1
15 Mai
Deuteronômio 32
Isaías 5
Colossenses 2
16 Mai
Deuteronômio 33 e 34
Isaías 6
Colossenses 3 e 4