“... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10)

Deus está ouvindo a oração dos justos e fazendo MILAGRES, mesmo diante da tristeza de alguns que têm enfraquecido a FÉ de muitos. A verdade é que você pode até não conseguir ver, por causa da dor, mas o Senhor continua fazendo MILAGRES e controlando todas as coisas.

Quando a Bíblia diz para não nos entristecermos, porque a alegria do Senhor é a nossa força, está dizendo que essa alegria vem do Céu para o coração dos filhos de Deus.

Você sabe o que é nutrir a alegria do Senhor no caráter? Bem, para ter a alegria do Senhor, é preciso entender quais são os decretos da alegria do Senhor que estão disponíveis para nós. Porque não é a alegria que vem de fora para dentro, por causa das circunstâncias, também não é ser alegre apenas quando tudo vai bem e favorável à nossa existência, mas significa ter as delícias de Deus como alguém que entende que nem sempre vai ser fácil, mas que nEle tudo é possível, porque Ele é o Senhor que faz MILAGRES. A alegria é uma ordem divina e não devemos recusar esse decreto. “Alegrai-vos no Senhor, outra vez FALO, alegrai-vos”.


A alegria do Céu, que nos dá força, tem duas vertentes:

Kara – em grego – estar alegre de uma forma sobrenatural. Vem da raiz karies – graça de Deus. Não é uma alegria comum, mas uma alegria do Céu que enche você da verdade do Reino e faz de você um ser humano verdadeiramente feliz.

Roni – em hebraico – alegria do decreto da Torá, da Bíblia. Não é a alegria do mundo, em que as pessoas caminham pelas motivações momentâneas, e depois mudam o humor; não, não é uma alegria circunstancial. A alegria do Reino é uma alegria permanente.

Jesus disse: “Tenho-vos dito essas coisas para que a vossa alegria seja completa.” (João 15:11). O que significa? Que a nossa vida tem que ser completa, temos que ser cheios do kara, da karies, do roni. A alegria do Céu tem que ser uma verdade em nós, mesmo em meio à perturbação, mesmo em meio ao espírito de medo.

O momento difícil não pode roubar da nossa vida a alegria do Senhor nem a nossa fé de que Ele faz milagres. Não podemos esquecer que Salomão disse que há mais alegria no funeral de um justo do que na festa de um ímpio. É verdade que não queremos que as pessoas que amamos morram, mas a vida pertence a Deus (Eclesiastes 7:2-4).

O espírito de medo quer possuir a mente das pessoas por causa da pandemia, são muitas notícias ruins e pessoas atemorizadas nas emoções, nos sentimentos, nos pensamentos, nas ações e muita revelação de caráter, de coisas que estavam escondidas... Mas há uma força dada pela alegria de Deus mesmo nos momentos de tristeza.

Deus, mesmo neste tempo, independente do que você esteja enfrentando, diz que há uma alegria dEle para você, essa alegria dá força para vencer e para ver o MILAGRE acontecer. Muitos fatos são para tirar você do centro do propósito, mas a alegria do Senhor é muito mais extensa do que você possa captar. A graça e a alegria andam juntas. Apegue-se a essa verdade e celebre a vida, pois você está vivo e estar vivo é um MILAGRE. Já estamos vivendo céus novos, vamos nos alegrar no espírito, mesmo que haja o protesto da alma.

Visualizações: 1732

Plano de Leitura Bíblica

14 Jun
Juízes 14 e 15
Isaías 38
II Pedro 1 e 2

15 Jun
Juízes 16
Isaías 39
II Pedro 3
16 Jun
Juízes 17 e 18
Isaías 40
I João 1 e 2
17 Jun
Juízes 19
Isaías 41
I João 3 e 4
18 Jun
Juízes 20
Isaías 42
I João 5
19 Jun
Juízes 21
Isaías 43
II João 1
III João 1
20 Jun
Rute 1 e 2
Isaías 44
Judas 1