“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)

Sabemos que vivemos dias difíceis no nosso Amazonas, vivemos dias de pavor e calamidades. Foi estupefato ver “o pulmão do mundo – como alguns assim identificam” – estar sem oxigênio. Mas, o que isso trouxe como alerta para nossas vidas? Que se o estado ou a nação não fizerem seu dever de casa, vamos ter uma crise global. Porém, o que está nos ajudando a vencer e superar? A FÉ!


A FÉ é um fundamento firme

Verdadeiramente, a FÉ é um fundamento firme. Não é que seja só um fundamento, é um FUNDAMENTO inabalável. O que isso significa? Que nós temos o direito de sermos aguentados e sustentados por ELE.

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” (Romanos 11:33-36)

Precisamos desse exercício de fé, calçado no FUNDAMENTO. Se nós não nos atentarmos para esse princípio, nos moveremos na geografia do homem comum, e não veremos resultados relevantes. Nesses dias de abalo, não temos outra alternativa a não ser nos apegarmos ao fundamento. É a forma de nos prepararmos para algo grande, que só os segredos de Deus podem nos revelar na hora certa. Pois todos nós sabemos que nossa vida depende, em tudo, de Deus.

Imagine! Temos ar limpo, oxigênio de graça 24 horas por dias e, de repente, um vírus, de origem desconhecida, tirou o direito do ser humano de respirar para depender de um ar “oxigênio” adicional. Pensávamos que ouro e diamantes eram importantes, até essa crise se instalar. Agora, muitos trocariam ouro e joias por uma bala de oxigênio. Que ironia! E a bíblia diz: “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a Divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos dos Apóstolos 17:28-31)


Somos homens de FÉ

Somos homens de FÉ, mas não queremos qualquer nível de FÉ, queremos a FÉ fundamentada na PALAVRA, para que tudo que conquistarmos seja em linha com a vontade dEle. Nós não estamos buscando uma FÉ de justificativa humana, pelo contrário, queremos uma FÉ limpa, sem interferência de espíritos malignos, em que a visão seja somente do alicerce onde o Senhor Jesus nos plantou.

Se assim procedermos, seremos a resposta de Deus em meio a uma geração em crise, em uma geografia de tanta gente insegura. “Enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; e estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade.” (Colossenses 2:7-10)

Visualizações: 2232

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4