“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (I João 4:16)

O amor de Deus nos constrange. Deus é Amor! I João 4:16 diz que só estamos em Deus se vivemos o Seu amor. E como é importante viver o amor de Deus e nos movermos por ele. O mundo é carente de amor. Até na Igreja encontramos essa triste realidade.

Neste estudo vamos tratar sobre os tipos de AMOR a Deus:


1. AMOR A DEUS

“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6:5)

Deuteronômio 6:5 traz uma ordem incisiva sobre o amor a Deus. Devemos amar a Deus com todo o nosso ser. Isso envolve completude, totalidade, devoção, dedicação, envolvimento.

Como é lindo ver o amor de Deus manifestado a nós através de Seu Filho Jesus. João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Só Alguém com um amor imensurável, que não pode ser medido, entregaria um Filho Santo por pecadores.

Vemos o amor de Deus expresso por nós quando lemos I João 4:9. “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” Devemos viver pelo amor de Deus. Essa é uma verdade. Mas quando recebemos amor, temos que devolvê-lo de alguma forma. No caso de Deus, Ele não quer apenas que O amemos, mas que também amemos as pessoas.

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (I João 4:16). Como o versículo diz, Deus é amor. Nós, como Seus filhos, devemos mais do que saber essa verdade, precisamos crer nessa verdade com toda a força do nosso ser. Quando isso acontece, o amor de Deus está em nós, e nós estamos nEle. Ou seja, nosso envolvimento de intimidade e relacionamento com o Pai é completo.

Quando amamos a Deus, buscamos viver tudo aquilo que possa alegrar Seu coração. E I João 5:3 diz que o amor de Deus consiste em guardarmos os Seus mandamentos. “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”

Que amor maravilhoso! Quanta honra para nós sermos amados por um Deus que é Santo, mesmo sendo pecadores. E esse amor tão grande foi provado da forma mais incondicional possível, com morte, e morte de Cruz. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8)

Como podemos retribuir tão grande amor do Pai? Bem, creio que retribuir totalmente tamanha expressão de amor é impossível, mas penso que nos esforçarmos para cumprir Deuteronômio 6:5 já é um grande passo que podemos dar na nossa caminhada com Ele.


Continua...

Visualizações: 3046

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4