“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

O texto de Mateus 6:33 é claro no que diz respeito ao Reino de Deus em nossas vidas, frisando que essa deve ser a nossa busca principal.

Quando aceitamos Jesus, entretanto, trazemos conosco todos os conceitos absorvidos no mundo, e o mundo é competitivo, recheado de valores errados, prioridades invertidas...

Quão difícil é entender a necessidade de cumprir Mateus 6:33! Não são poucos os que sofrem nessa tentativa e não conseguem ter êxito no desafio que receberam do Pai, porque necessitam reorganizar a alma no que é concernente a sentimentos, emoções, características de trabalhar primeiro pelos interesses pessoais.

Contudo, no Reino de Deus, é dando que se recebe, e quanto mais damos o nosso tempo ao Senhor, buscando-O em primeiro lugar, mais recebemos dEle e mais conquistamos. Que viver o Reino de Deus seja, para nós, um estilo de vida!


COMO VIVER O REINO DE DEUS

“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15)

A forma de viver o Reino de Deus é cumprindo os princípios do Senhor, que são eternos. Esses princípios não mudam por causa dos conceitos errados que adquirimos, também não mudam só porque achamos melhor correr atrás de promoções, de glórias humanas. Deus não sustenta nossas enfermidades nem compactua com nossa maneira errada de viver.

Para viver o Reino de Deus, devemos decidir por assumir a posição que Deus tem para nós com a motivação correta, tendo uma visão inegociável, abrindo mão de todo espírito de competição e de inversão de valores. Para o Reino de Deus vir em primeiro lugar, de forma a conseguirmos vivê-lo, é preciso morrer para deixar Deus viver em nossas vidas. E, para isso, renúncias são necessárias e atitudes condignas ao Reino, devem ser tomadas.

Você sabe o que fazer, só precisa se mover de acordo com a vontade do Pai! É tempo de nos arrependermos e voltarmos a crer no Evangelho com toda a intensidade.


PROCEDER CORRETAMENTE NO REINO DE DEUS

“... Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.” (Marcos 10:15)

No Reino de Deus, nossa produção é de acordo com a nossa mente renovada. Contudo, jamais podemos nos esquecer de que para receber o Reino de Deus é preciso ser como uma criança. Somente assim conseguimos demolir fortalezas e construir o novo, descobrindo quais as implosões que precisamos fazer e nos permitindo ser tratados nas áreas de debilidades que ainda temos.

Proceder corretamente no Reino representa ter um caráter irrepreensível, ou seja, deixar que Cristo forje o caráter dEle em nós. E isso só acontece quando entendemos a aliança que temos com Ele. Por isso, ao longo destes anos, ensinamos no MIR que a aliança está acima dos sentimentos. Quando isso acontece vencemos obstáculos, suportamos as fraquezas e somos valentes para prosseguir.

Na aliança, não cabe desistência, mesmo quando tudo parece difícil e perdido. Quando temos uma aliança, temos a convicção de que vamos caminhar juntos até a morte, porque uma aliança é indissolúvel. Nossa aliança com Deus é para vivermos com Ele eternamente, priorizando o Reino em nossas vidas.


Continua...

Visualizações: 1124

Plano de Leitura Bíblica

01 Mar
Levítico 5 e 6
Salmos 105
I Coríntios 14

02 Mar
Levítico 7
Salmos 106
I Coríntios 15
03 Mar
Levítico 8
Salmos 107
I Coríntios 16
04 Mar
Levítico 9 e 10
Salmos 108 e 109
II Coríntios 1 e 2
05 Mar
Levítico 11
Salmos 110 a 112
II Coríntios 3 e 4
06 Mar
Levítico 12 e 13
Salmos 113 e 114
II Coríntios 5 a 7
07 Mar
Levítico 14
Salmos 115 e 116
II Coríntios 8 e 9