“Perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:46,47)

O alvo da Visão M12 é levantar famílias para Deus. No texto de Atos 2, a Bíblia diz que as famílias vinham para as reuniões nas casas (Reuniões de Células). E desde o início, família sempre foi nossa célula principal como Igreja. A visão de família está arraigada em nós, porque amamos família.

E é claro que o fato de ter a família como visão principal não isenta nenhuma família de enfrentar problemas. Mesmo que a sua família passe por problemas, ela não será a única. Cada um tem um problema distinto e há até os que vivem para criar seus próprios problemas. Não se sinta culpado, busque resolver cada problema, vivendo o melhor de Deus, entregando tudo nas mãos dEle. Então, você verá a obra que Ele fará. Você só precisa aprender a agir e descansar no Senhor.


Deus tem sempre a solução lá na frente

Deus não quer perder a sua família para ninguém. Se os seus filhos estão enfrentando uma crise, continue firme no propósito, crendo que sua família não se perderá, seus filhos não se perderão, porque você está em uma Igreja e faz parte de uma Visão que preza o resgate de família. Toda a sua família será salva.

O problema é que alguns querem fazer a obra que só Deus pode fazer. E há uma coisa que só Deus faz: Mudar coração de gente. Ninguém mais tem esse poder. Não adianta discutir, colocar o dedo no rosto, apontar, xingar... Mudar coração é tarefa de Deus.

Deus está mais interessado na sua família que você. Deus tem a família no coração. Valorize sua família, fortaleça o seu caráter enquanto sacerdote e sacerdotisa, e cuide dos seus filhos. Lembre-se que no MIR e na Visão M12, o foco é que as famílias sejam alcançadas. Deus sempre estará nos mostrando como fazer para alcançar uma grande multidão de filhos que não abrem mão da grande vocação que receberam.


Mantenha seu coração em Deus

Quando você mantém o seu coração em Deus, sua família logra êxito, porque você está no caminho certo. O que você deve continuar fazendo é orar e manter a atitude de firmeza pela sua família. Mudar o coração é da parte de Deus. E se alguém não quiser mudar e não quiser cumprir o propósito de Deus, não mude o seu coração por cauda dele, continue a cada dia mais apaixonado por Jesus, fazendo o que a Bíblia diz que você deve fazer: “Buscai em primeiro lugar o meu reino e a minha justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:36)

E se a sua família ainda não é convertida, continue buscando a Deus mesmo sozinho. Você é o testemunho para trazer os outros. Saiba que na hora em que as coisas apertarem, eles procurarão você. Então, esteja pronto. Jamais saia do propósito, porque, hoje, aparentemente, alguns da sua família não querem. Sabe o que acontecerá? Porque você quer e se mantém firme no propósito, eles também serão alcançados e virão para o Reino reconhecendo que só o Senhor é Deus e que não existe outro além dEle em quem possa haver salvação. Quando eles vierem, terão mais fogo e mais vida de Deus do que você possa imaginar.

Há um plano perfeito de Deus para a sua vida. Ninguém pode mudar isso, nem o diabo. Somente você pode arrancar o plano perfeito de Deus da sua vida. Ninguém mais tem esse poder, só se você desistir. A sua família vai receber o impacto que Deus quer que ela receba. A primeira vez que Deus ensaiou a salvação no planeta Terra, no capítulo 6 de Gênesis, Ele colocou uma família toda dentro da arca. Sua família não está fora do plano de salvação. Todos, de perto e de longe, saberão que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.

Visualizações: 466

Plano de Leitura Bíblica

18 Jan
Gênesis 31
Salmos 35
Mateus 20

19 Jan
Gênesis 32 e 33
Salmos 36
Mateus 21
20 Jan
Gênesis 34 e 35
Salmos 37
Mateus 22
21 Jan
Gênesis 36
Salmos 38
Mateus 23
22 Jan
Gênesis 37
Salmos 39 e 40
Mateus 24
23 Jan
Gênesis 38
Salmos 41 a 43
Mateus 25
24 Jan
Gênesis 39 e 40
Salmos 44
Mateus 26