“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem por um, essa foi a medida, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

Quando Deus coloca a mão na sua direção não há quem freie nem pare você. Se a Palavra do Senhor diz que você vai prosperar, você prospera, independente da terra. Ou seja, mesmo no deserto, Isaque prosperou, ficou rico, ficou riquíssimo. É a Bíblia quem diz: “E prosperou o homem, e ficou rico, e ficou riquíssimo, até que se tornou mui poderoso.” (Gênesis 26:13)


A bênção é o Eterno quem dá

E diante da prosperidade sobre a vida de Isaque, os inimigos ficaram com inveja. É impossível você prosperar e as pessoas não ficarem com inveja. Mas quando Deus faz, Ele faz. Se Deus escolheu prosperar você, você vai prosperar muitíssimo e a sua descendência vai desfrutar de tudo que o Senhor fará na sua vida.

“E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente trabalhando para ele, de maneira que os filisteus o invejavam.” (Gênesis 26:14). Observe que para a sua prosperidade, sempre terá um “filisteu” para ter inveja e falar mal de você.

Preste atenção: Se você perder a visão de quem está lhe prosperando, é porque você não tem convicção de que a bênção é do Eterno. A Bíblia diz, em Provérbios 10:22, que a bênção do Senhor enriquece sem deixar dor.

Os líderes prósperos não são os que arriscam, são os que creem! Se você crer e der seus passos de fé, você vai prosperar, porque aquele que crê jamais será confundido, como está escrito em Romanos 10:11.

Na vida de Isaque, os inimigos desejaram impedir a prosperidade dele e começaram a entulhar seus poços. O que é isso? Significa que os invejosos usam ferramentas para tentar impedir a sua conquista. Mas eles só vão conseguir se você deixar.

· Eseque – Contenda. O poço que estava prosperando foi entulhado e criou uma grande contenda.
· Sitna – Fofocas. Também entulharam outro poço e isso foi motivo de muitas fofocas.
· Reobot – O Senhor ampliou as minhas tendas.

Isaque abriu um outro poço, Reobot, e o Senhor o prosperou mais ainda. “Depois subiu dali a Berseba. E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo. Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço.” (Gênesis 26:23-25)

Se você se mantiver firme, os seus adversários virão e reconhecerão quem é o Deus que você serve. Porque há muita gente olhando pra você. E essas pessoas, ao verem a sua prosperidade, terão que reconhecer que o Deus que você serve é o Senhor Todo-Poderoso.

“E Abimeleque veio a ele de Gerar, com Auzate seu amigo, e Ficol, príncipe do seu exército. E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós? E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo.” (Gênesis 26:26-28)

Muitos da sua casa e da sua família reconhecerão que você tem uma aliança com o Deus Vivo. Abimeleque pediu a isaque: “Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor. Então lhes fez um banquete, e comeram e beberam. E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois os despediu Isaque, e despediram-se dele em paz. E aconteceu, naquele mesmo dia, que vieram os servos de Isaque, e anunciaram-lhe acerca do negócio do poço, que tinham cavado; e disseram-lhe: Temos achado água. E chamou-o Seba; por isso é o nome daquela cidade Berseba até o dia de hoje.” (Gênesis 26:29-33)

A bênção do Eterno sobre Isaque foi 7 vezes mais para mostrar que ninguém pode impedir o agir dEle na vida dos Seus filhos. Assim será na nossa vida: O Senhor nos aumentará em bênçãos sem medidas.

BerSeba – 7 vezes mais. Ber – fontes (águas). Sheba – 7. Sete vezes mais. Eu sei que se você tiver o dobro do que você tem hoje, isso já vai deixá-lo feliz, mas a promessa é: Se você plantar, no seu deserto, você vai colher 7 vezes mais. É um enriquecimento geométrico.

Deus pode fazer isso? Sim! Mas não acontece sem uma semente genuína, plantada no deserto, na sequidão, fora da época, na escassez. Se sua colheita não for de uma forma diferente, não é milagre. Se for normal, não causará impacto. Mas lembro a você que onde está a bênção do Senhor, também está o favor do Céu para viver o extraordinário.

Visualizações: 1279

Plano de Leitura Bíblica

18 Jan
Gênesis 31
Salmos 35
Mateus 20

19 Jan
Gênesis 32 e 33
Salmos 36
Mateus 21
20 Jan
Gênesis 34 e 35
Salmos 37
Mateus 22
21 Jan
Gênesis 36
Salmos 38
Mateus 23
22 Jan
Gênesis 37
Salmos 39 e 40
Mateus 24
23 Jan
Gênesis 38
Salmos 41 a 43
Mateus 25
24 Jan
Gênesis 39 e 40
Salmos 44
Mateus 26