“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem por um, essa foi a medida, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

Não tem como ser fiel e não ser abençoado, porque é promessa do Pai. Existe uma bênção de milagre para quem honra a Deus. A todos os que são fiéis a Deus, o Senhor traz a recompensa.

As privações e provações fazem parte da formação dos discípulos, principalmente dos que querem e têm pressa de crescer em Deus. Jesus disse: “No mundo, você vai passar por muitas provas, mas Eu lhe darei o Meu bom ânimo e você vencerá essa batalha.” (João 16:33)

A maior crise agora não é financeira, é a crise da fé. Existem pessoas que estão bem financeiramente e outras não. E a verdade é que muitos foram abalados no seu sistema de crenças, e estão fracassando. Tenha bom ânimo! Deus vai mudar a sua sorte. Ele é Fiel! Os que estão alimentando sua fé, estão galgando vitórias; acumulando experiências novas e vivendo o novo de Deus, no novo normal. Deus está suprindo todas as suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Vamos conversar sobre a vida de um homem que foi suprido por Deus física, emocional e espiritualmente: Isaque.

QUEM ERA ISAQUE?

· Isaque foi o filho da promessa; nasceu de um milagre. Deus disse que ele iria nascer; era uma materialização da vontade de Deus.
· Isaque significa: Alegria, sorriso, felicidade.

Mesmo que as circunstâncias dissessem o contrário, ele tinha certeza de que seria vencedor. Todas as vezes que alguém falava o nome Isaque, estava profetizando: Alegria!

A casa da fé estava triste, sem alegria e sem felicidade. E Deus disse a Abraão e Sara que eles teriam uma casa com alegria, com um sorriso novo e com felicidade. E mesmo que Sara pensasse ser impossível ainda ter prazer, Deus cumpriu Sua promessa. Assim será na sua vida, neste tempo de pandemia, Deus vai restituir o seu sorriso e a sua alegria.

Você sabe quantos ‘Isaques’ temos na Bíblia?! Somente UM, porque essa promessa é irrepetível. Foi um milagre!

Isaque foi diferente dos patriarcas. Marido de uma só mulher, apaixonado por sua casa, e teve filhos como resposta das suas orações. Uma alegria possuída em FÉ.

Isaque enfrentou uma guerra: Era seca na região. A terra estava rachada de tanta sequidão. E Isaque pediu a bênção de Abimeleque para plantar. Mas para que plantar, se não era o tempo? Só havia fome na terra.

Contudo, a bíblia diz que Isaque:
· Plantou;
· Plantou e colheu;
· Colheu a CEM por UM.

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem por um, essa foi a medida, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)


Continua...

Visualizações: 2280

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4