“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1)

A Bíblia diz que a fé é um fundamento, mas não é apenas um fundamento qualquer; é um fundamento firme. Logo, quando o líder está com a fé firme em Deus, ele vence todas as adversidades.

Neste estudo, vamos estudar sobre 3 pontos fundamentais sobre os quais a fé nos faz vencer. Na semana passada, vimos que A FÉ faz vencer os adversários e hoje aprenderemos sobre:


2. A FÉ não teme as más notícias

“O justo não teme as más notícias, pois está registrado na memória de Deus.” (Salmo 112-6,7 – Parafraseado)

A FÉ é o assunto não apenas desses dias, mas é assunto para a nossa vida em Deus. Estamos focados em ativar a FÉ em nós, enquanto líderes, para também ativá-la na vida dos discípulos. Assim, demoliremos as crenças limitantes, adquiridas durante os dias difíceis. Mas, o que nos impressiona é ver o mundo fazendo confissões de desespero quando, na verdade, o que precisamos é fazer o bom uso da FÉ.


Onde estamos errando?

Muitos mentores da FÉ têm negligenciado sua chamada, se deixando serem contaminados com as notícias seculares. Nosso cérebro não suporta tantas informações desencontradas e essa gama de notícias tóxicas que adoecem nossa convicção. Vamos cultivar as boas notícias! “Porque nunca (o justo) será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.” (Salmos 112:6-8)

Quando eu vejo essa palavra de ânimo, ativo minha FÉ e busco em Deus a força necessária para vencer as adversidades. O justo não teme as más notícias porque está registrado na memória do Eterno. Se nossa comunicação horizontal for canalizada para a comunicação vertical, com certeza absoluta, nosso resultado será outro. Precisamos aprender a buscar as coisas que são do Alto.“ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” (Colossenses 3:1,2). Não tem como uma geração que ativa sua FÉ, e a mantém viva, ficar presa às notícias de ontem, quando temos, da parte de Deus, as notícias de amanhã, ou seja, nosso futuro está assegurado.

Mas, não é para qualquer líder manter sua FÉ viva, é para quem não se desvia da Palavra e se mantém firme no propósito, e não se distrai com a comunicação enferma deste século que está no maligno; e é fácil gerar ídolos dentro da nossa alma e, claro, não nos percebermos que nossa FÉ está contaminada. A FÉ viva está fazendo um óbito. “Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.” (I João 5:17-21)


Continua...

Visualizações: 589

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4