“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1)

A Bíblia diz que a fé é um fundamento, mas não é apenas um fundamento qualquer; é um fundamento firme. Logo, quando o líder está com a fé firme em Deus, ele vence todas as adversidades.

Neste estudo vamos estudar sobre 3 pontos fundamentais sobre os quais a fé nos faz vencer. São eles:


1. A FÉ faz vencer os adversários

Quem não experimentou um fracasso nas suas expectativas? Quem não teve uma oração frustrada? Quem não perdeu uma batalha? Quem não foi alvejado em uma guerra? Mas, você morreu? Não! Você somou experiências novas para viver o novo. Todos somos assim, a FÉ Viva é exatamente isso, mesmo em meio a tantas crises não nos renderemos e avançaremos rumo ao alvo proposto. “Não que já a tenha alcançado o “alvo”, ou que já seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12-14)

Estamos treinados para algo grande, por essa razão o Senhor nos permite enfrentarmos esses níveis de guerras. Nenhum líder grande foi forjado em guerras pequenas, todo líder de expressão, como você, foi treinado no campo de batalha. Verdadeiros príncipes não são treinados nos confortáveis palácios, mas adestrados nas guerras que o reino se deixa promover. Por isso que um verdadeiro príncipe não se deixa abater, quando o reino é ameaçado, ele vai e luta para defender seu território.

A FÉ nos faz vencer o adversário, não deixando o adversário nos intimidar; pela fé você para a ação das trevas. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)


Abraão

Quem é nosso modelo de FÉ? Abraão! Então, se ele não selasse os cavalos e não partisse para guerra que exemplo de FÉ nos daria? A FÉ não isenta as guerras que passamos, ao contrário a FÉ nos planta a convicção de que nossos despojos serão mais amplos depois que enfrentamos o inimigo, caso contrário, quando o sacerdote vier a nosso encontro (Melquisedeque) não teremos um assunto relevante para conversamos com ele nem seremos honrados por vencermos nossos adversários. “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.” (Gênesis 14:18-20)


Continua...

Visualizações: 854

Plano de Leitura Bíblica

06 Dez
Jó 8
Miqueias 3 e 4
Hebreus 13
07 Dez
Jó 9
Miqueias 5
Tiago 1
08 Dez
Jó 10
Miqueias 6
Tiago 2
09 Dez
Jó 11
Miqueias 7
Tiago 3 e 4
10 Dez
Jó 12
Naum 1 e 2
Tiago 5
11 Dez
Jó 13
Naum 3
I Pedro 1
12 Dez
Jó 14
Habacuque 1
I Pedro 2