“Sem fé é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11:6)

Não é admissível que um homem da fé seja encontrado destruído na fé. Como pode um padeiro não saber fazer pão; um engenheiro civil planejar e não saber construir uma casa; um pizzaiolo não saber fazer pizza; um advogado não conhecer Vade Macum; um Pastor sem Bíblia; um homem de Deus sem fé?

Sem fé é impossível agradar a Deus. A única forma de acessar a Deus é se aproximar dEle, crendo que Ele existe e guarda o nosso galardão. A geração mais complicada, em fé, é a nossa. A escola da esquerda assaltou a fé dos nossos pais e, consequentemente, anulou a fé da nossa geração. Somos uma geração que não passa no teste da fé! “E Deus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E, repreendeu Deus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. Então os discípulos, aproximando-se de Deus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Deus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta não se expulsa senão por oração e jejum.” (Mateus 17:17-20)

Hoje, quando nos avaliamos, o que concluímos? Somos mais religiosos do que crédulos? Estamos frequentando a Igreja, ou até mesmo células e reunião de discipulado adotando um Deus à distância? Na verdade, há mais expressão de fé nas mídias sociais do que nas geografias espirituais, na Igreja. As pessoas se declaram tanto, se mostram saudáveis nas mídias, mas na hora do teste são reprovadas.

Até quando nos sustentaremos em pilares falsos? Pois bem, nesse tempo de solicitude e de ações práticas, vamos precisar mostrar o tamanho da fé que o Senhor nos deu gratuitamente. Deus quando viu os fariseus discutindo sobre fé, perguntou o que estava acontecendo? “E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles. E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram. E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?” (Marcos 9:14-16). O assunto em pauta era a libertação de um jovem e precisavam investir fé.

É verdade que estamos vivendo um tempo de confronto. E nessa série nova, nosso desejo é desatar mais fé e nos posicionar espiritualmente. Homem e mulheres de fé são respeitados e desejados, pois onde estiver um líder de fé o ambiente fica com mais segurança, ainda que seja uma simples casa ou uma Igreja de expressão, porque os líderes de fé são desejados.

Precisamos obter a fé que vence esse mundo. “Todo aquele que crê que Deus é o Deus, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: Que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (I João 5:1-4)

Visualizações: 995

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4