“Como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38)

A confissão da nossa esperança deve estar ativada em todo o tempo. Olhamos para todos os lados e só Jesus tem o poder de nos tirar de qualquer catástrofe. Muitas coisas já aconteceram e sabemos que não somos mais os mesmos em muitos aspectos.

Muitas vezes, ficamos assustados e nos perguntamos: “O que aconteceu comigo?”. Uma coisa é certa: Deus continuará fazendo milagres e completando a boa obra que começou em nossas vidas. Podemos até não saber como, mas que Ele fará, sabemos que sim. Então, vamos seguir confessando a nossa esperança, porque a fidelidade de Deus jamais nos deixará envergonhados, mesmo quando estivermos passando por desertos na nossa liderança.

Em tudo, Deus sempre será Bom e Fiel. Só precisamos crer para manter a chama profética acesa e sempre declarar: “Até aqui nos ajudou o Senhor!”. Ele nos ungiu e nos capacitou para a Sua boa obra: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38)


5. Confiar que Deus está conosco

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:31-39)

Nós somos território de milagres! E tudo o que precisamos é de milagres novos e diários. Mas nenhum milagre é improvisado, esse milagre precisa de uma conexão entre Aquele faz milagre e o que está disposto a receber o milagre que está sendo gerado.

Onde veremos os milagres? Na vida dos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, no Congresso Nacional, no Senado Federal, no Executivo, nos Ministros e PRESIDENTE? Amém! Que assim seja! Mas que possamos ver esses milagres primeiro nas nossas vidas.

Que tenhamos convicção de que milagres só os céus podem fazer, principalmente com aqueles que tiram o direito do cidadão e escravizam a liberdade de um povo (STF), porque está escrito: “Ai dos JUÍZES que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão. Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória, sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre mortos? Com tudo isto a sua ira não cessou, mas ainda está estendida a sua mão.” (Isaías 10:1-4)

Mas que possamos sempre olhar para nós e pedir a Deus que a nossa confiança esteja firmada nElE. A luta pode ser grande, mas o Senhor da batalha sempre lutará por nós! “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38). Assim será conosco, a unção quebrará todo jugo!

Visualizações: 712

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4