Somos líderes e precisamos colocar em prática nossa chamada e fazer valer o que Deus confiou em nossas mãos. A vida do homem de Deus é manter o conteúdo da FÉ no seu caráter. É muito triste estarmos em uma geração em que as pessoas precisam de validações diárias para ser incentivadas nas suas tarefas do dia a dia. Nós, que militamos no campo da FÉ, não podemos nos deixar ser assaltados no que temos de mais precioso, a FÉ do Reino.

A FÉ precisa ser ampliada! A FÉ pequena é honrada, porém a FÉ do Reino será celebrada. “Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês.” (Mateus 17:20)

Se não vigiarmos, seremos a geração mais incrédula da história. Em compensação, ela poderá ser a mais aprovada em FÉ de todos os tempos. Nossa postura em FÉ fará toda diferença para essa aprovação se manifestar. Porém, treinar nossa FÉ é uma das responsabilidades mais importantes que um homem de Deus tem para que seja aprovado na sua jornada de crenças na Palavra. “E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me aqui o teu filho.” (Lucas 9:41)

Creio que nossa FÉ, em plena profusão, será como tições acesos para manter a chama do avivamento no coração desta geração que está sendo bombardeada com tantas doutrinas de demônios. O engano que está permeando nossa gente tem feito com que a geração seja encontrada como perversa. Porém, mesmo com essa observação feita por Jesus, nós podemos ser aprovados como Líderes de FÉ.

Você observou como você reage quando as situações adversas batem à sua porta? Sua reação diante de um problema denuncia o nível de FÉ que você possui para resolvê-lo. Nós seremos aprovados, pois tudo é possível ao que crê, e nós não seremos envergonhados. “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Romanos 10:11)


Uma FÉ de Resultado

“O nome do Senhor é TORRE forte...” (Provérbios 18:10)

Desde criança, eu aprendi a confiar. Eu não tenho problema em crer. Não tenho problema de FÉ, ainda que as circunstâncias me neguem possibilidades. Diante dos ataques, sejam pessoais, coletivos e até mesmo globais, como na situação da pandemia, ainda assim precisamos despontar em FÉ, em confiança, acreditando que o Senhor tomará essa situação em Suas mãos, nos dará a vitória e nos fará celebrar. E, para isso, precisamos estar com a nossa confiança plenamente restaurada.

Deus quer que a gente saiba qual é o tamanho do nosso universo, como somos por dentro, como está a nossa alma, como está o nosso estado mental, como está a nossa estrutura psíquica e quais foram os abalos que criaram uma ruptura no campo da nossa FÉ e o quanto nós precisamos ser devolvidos para Ele.

Muita gente, em todo o mundo, abortou a sua confiança no Senhor. Ora, para onde iremos, se só o Senhor tem palavras de vida eterna? É insano! É muito humanismo incrustado na alma para querer abortar e abdicar dos direitos da aliança que podem nos encorajar e mudar a nossa sorte. E é por isso que Provérbios 18:10, diz: “O nome do Senhor é TORRE forte...” O que significa? Que se é uma Torre Forte, é uma Torre confiável, inabalável e que não será quebrada. É para essa torre que o justo deve correr. Então, não é para olhar, andar, ficar expecto, mas para correr e ser restaurado na confiança, na FÉ.

Se você é justo, corra para a Torre Forte do Senhor e clame a Ele. Às vezes, por causa dos problemas, porque você não está sentindo a presença do Senhor, você deixa de correr para o lugar seguro. Bobagem! Ainda que você não sinta, o Senhor sente a sua presença e vê quando você está buscando a face dEle.

Visualizações: 644

Plano de Leitura Bíblica

20 Set
I Crônicas 3
Ezequiel 16
Lucas 12

21 Set
I Crônicas 4
Ezequiel 17
Lucas 13 e 14
22 Set
I Crônicas 5
Ezequiel 18
Lucas 15
23 Set
I Crônicas 6
Ezequiel 19
Lucas 16
24 Set
I Crônicas 7
Ezequiel 20
Lucas 17
25 Set
I Crônicas 8
Ezequiel 21
Lucas 18
26 Set
I Crônicas 9
Ezequiel 22
Lucas 19