A FÉ é a certeza contra o improvável. Não existe FÉ quando o óbvio está à nossa frente. Somos provados quando as coisas não nos são favoráveis.

Devemos ser mais ágeis na direção de Deus e da Sua palavra, e trazer a presença do Senhor para as geografias onde convivemos. Não podemos continuar dando passos lentos de fé e correndo velozmente rumo à incredulidade. Vamos fazer o processo inverso, ou o processo converso: Lentidão para incredulidade e velocidade máxima para crer. A incredulidade lenta nunca vai alcançar a velocidade da FÉ.


Modelos de FÉ

A mistura de mente e cultura tem pervertido os valores do Reino. Isso cabe para o crente novo convertido, assim como para alguns Apóstolos experientes. O que eu e você fomos chamados é para sermos modelos de FÉ. “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12)

Precisamos ser remédio e não conservadores da doença do século: INCREDULIDADE. Você será o antídoto que sarará a enfermidade desta geração. A visão do politicamente correto matou a FÉ da geração e alimentou a incredulidade em meio ao povo. “Por um acaso quando o Filho do Homem vier encontrará FÉ na terra?” – Palavras de Jesus. Hoje fala-se de tantos vírus, mas como seremos curados do vírus da incredulidade? Vou dar a você 4 instruções que valem ouro!

1. Emprestar sua alma para ouvir as verdades de Deus.

2. Possuir um coração que não alimenta emoções tóxicas.

3. Manter o espírito recriado alimentado na Palavra Viva.

4. Caminhar sem vacilar com líderes exemplo (Não procure perfeição, mas modele os exemplos).

Se nós conservarmos essas verdades no nosso caráter, a Palavra, em Seu poder, irá nos tirar de rotas contrárias e rebeldes, e nos aproximaremos do Autor da FÉ, o próprio Deus. Não combina homens de Deus de mãos dadas com a incredulidade velocidando suas ações e culturas fora da Palavra, e lentidando seus passos rumo à instrução que mais ofende a Deus, que é a INCREDULIDADE.

“Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los?” Bem, a ordem de Jesus é: O que você tem a fazer, faça logo; e essa verdade serve para nossas ações de FÉ.


A vitória da FÉ

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (I João 5:4)

Seja um arauto no campo da FÉ e faça a diferença que esta geração está esperando. Se nós não trabalharmos nossa FÉ, aceitaremos as imposições do inimigo e seremos escravizados pelas trevas. Existe um tipo de vitória que nos fará diferentes onde habitamos – A FÉ que nos dá a vitória. “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: Que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (I João 5:1-4)

Como lograr a vitória da FÉ? Ninguém cresce em FÉ sem ter experiências de FÉ. As experiências de FÉ nos impulsionam a dimensões que um ser humano comum nunca conseguirá entender. Por isso precisamos de homens e mulheres treinados para realizar o sobrenatural no seu território.


Como treinar a FÉ

1. Treinando a maneira de falar. Sua comunicação e linguagem são fundamentais para identificar você no território onde você vive.

2. Treinando a maneira de agir. A maneira como agimos diante dos problemas revela a natureza que possuímos no campo da nossa FÉ.

3. Treinando a maneira de viver. Nossa maneira de viver deve ser consonante com a linguagem e as atitudes (ações). Se assim não for, nos tornaremos uma mentira viva diante das situações que nos cercam.

Celebre as suas conquistas. Qualquer vitória deve ser celebrada, mas a vitória da FÉ tem a apreciação dos Céus, pois na guerra entre anjos e demônios, os Céus torcem pelos filhos do Reino. Na história de Jó, ele viveu uma disputa no mundo espiritual, mas, pela FÉ, venceu. As experiências fortes que temos não são para nossa derrota, mas para corroborar com o que a Palavra declara: A vitória que vence o mundo é a nossa FÉ. Em Deus, somos mais que vencedores.

Visualizações: 795

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4