A FÉ é a certeza contra o improvável. Não existe FÉ quando o óbvio está à nossa frente. Somos provados quando as coisas não nos são favoráveis.

De que tamanho é sua FÉ? Alguns respondem: Pequena! Mas, não é verdade! Sua FÉ é suficiente, na medida certa, para vencer todas as demandas que surgem no seu histórico de vida.

A FÉ pequena é tão importante quanto a FÉ grande. Nós que super valorizamos a FÉ do outro e menosprezamos esse dom maravilhoso que possuímos. Acho que poderíamos nos valorizar mais e respeitar o que Deus fez nas nossas vidas, os milagres que já foram derramados e a bênção da FÉ que está no nosso espírito.


O Senhor nos honrará em FÉ

O Senhor nos honrará em FÉ e, claro, mudará nossos históricos. Não tem FÉ que seja desprezada diante do Pai. Os homens de FÉ são respeitados no mundo espiritual, não se intimidam com as mentiras de Satanás. Essa é uma das conquistas mais poderosas que um filho de Deus pode ter, respeito no mundo espiritual pela FÉ do Reino desenvolvida no seu caráter.

Quem sabe investir na sua FÉ sairá vencedor nas batalhas que surgem. Às vezes, ficamos presos às crises. Não existe crise tão grande que a FÉ não possa superar. Os líderes de FÉ conseguem mudar históricos, mesmo que as guerras se intensifiquem.


Como mudaremos esses históricos?

  • Confessando a Palavra.
  • Acionando a promessa que nos foi feita.
  • Trabalhando o caráter, em linha com a promessa.
  • Sendo exatamente o que a Palavra ordena que sejamos.
  • Ativando o Jejum para vencer as trevas.

Quem cumpre princípios, consolida a promessa. Quem recebe a promessa, vive um milagre. Quem vive o milagre foi aprovado na FÉ!


Seja ágil na FÉ e lento na incredulidade

“Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los? Então disse ao homem: —Traga o seu filho aqui.” (Lucas 9:41)

Não existe FÉ legítima nos que conservam conteúdo de incredulidade. Nossa maior dificuldade é consolidar esta geração entorpecida de valores contrários a Deus, à Sua palavra e à família. Jesus diagnosticou a geração passada como má e incrédula.

Qual a recompensa que Ele daria à geração incrédula? Você sabe o que acontece com uma geração sem FÉ? A Geração incrédula traz a perversidade no coração e não sabe consolidar os famintos de Deus. Existe um universo de homens e mulheres com fome e sede da Palavra, mas a falta de testemunho e as ações de fé comprometidos com o mundo estão descredibilizando as pessoas da rota dos céus.


Continua...

Visualizações: 901

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4