“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

O texto é uma solicitação divina. É o próprio Eterno dizendo que quer que os filhos orem, se coloquem na brecha para que a cidade não seja destruída. Acidade não são muros nem casas, a importância da cidade são as pessoas. Saber interceder pelas pessoas e trazer a cura e libertação para o povo são decisões que, com certeza, provocarão milagres.

Em Jeremias 29:7, o Senhor diz: “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:7)


Precisamos estar em Oração

Queremos viver MILAGRES, mas para serem efetivos, precisamos entrar em oração, aprender a clamar ao Todo-Poderoso, que é o Único que tem poder de mudar geografias, históricos e histórias. Quem não precisa de milagres na sua geografia? Então, precisamos aprender a guardar esses princípios.

Deus quer nos moldar e também quer nos dar o melhor da Terra; é promessa. Mas não podemos caminhar como se não dependêssemos dEle. O nosso discurso é de confiança, mas nossa atitude está minada pelo secularismo e tantas demandas que precisamos administrar, que incredulizam nossa confiança. Somos completamente dependentes da misericórdia e do amor do Pai, e se nutrirmos esse sentimento (confiança), com certeza, viveremos um milagre novo.

Se Jesus entrou na nossa vida tudo tem que mudar. Nossa cobrança precisa ser ampliada. Dependemos dEle, que é o Senhor dos MILAGRES, o Senhor sobre tudo e sobre todos, o Único que tem poder de expor principados e potestades, e trazer paz à cidade.

Viveremos MILAGRES e se cumprirá em nós o que está escrito: “Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:5-7)

Jesus é a voz que ordena contra todo e qualquer caos na nossa direção. Se ativarmos essa VOZ, com certeza viveremos um milagre que nossa mente humana não poderá captar. Não pense que tudo está perdido, na verdade tudo está no propósito. Sim! Muitos fizeram escolhas erradas e estão vivendo as consequências delas, mas Jesus pode consertar o caos e fazer a terra florescer, para que algo novo, da parte de Deus, possa eclodir na nossa geografia, perdoar o tempo da nossa ignorância e consertar o nosso futuro.

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem qu0e destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:30,31)

Viveremos os MILAGRES de Deus porque é interesse dEle que tenhamos uma descendência poderosa, mas precisamos, para ter direito de um futuro de esperança, crer nEle, clamar pelo Seu nome e acreditar que, em meio ao caos, quando oramos pela paz da cidade, Ele faz MILAGRES. Quanto você está crendo nessa promessa?

Visualizações: 1199

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4