“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” (Tiago 2:17)

Uma geração que não é ministrada em FÉ e não é desafiada a buscar a Deus, com certeza não terá uma FÉ de resultado. Hoje, diante de uma sociedade esquisita, que tem seus desenvolvimentos tóxicos e neuroses computadas no seu comportamento, como encontraremos uma FÉ Viva?

Temos visto que mesmo alguns Ministros do Evangelho, ou líderes no campo da FÉ, estão sendo bombardeados nos seus valores e crenças e, alguns, abortando a FÉ do Reino, que é o único patrimônio relevante que possuem.

A instrução é que se não mostrarmos algo palpável como resposta da nossa FÉ, seremos apenas discursistas, e não iremos alcançar esta geração em que o sinal de Wi-Fi se tornou a conexão entre o invisível com o visível. Veja esta exortação: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”


O que é uma FÉ Viva

Posso dizer que é minha atitude diante das situações críticas que não me deixa ser engolido pela adversidade. Se você não souber ser firme quando a adversidade bate à sua porta, com certeza, será vencido na primeira batalha que surgir na sua rota.

Somos uma Geração de FÉ, mas muitos estão contaminados em meio ao caminho. A FÉ Viva é uma proposta do Senhor para a edificação dos santos. Mas se os homens de Deus não souberem usar sua FÉ, com certeza, serão reprovados no mundo espiritual. Tempos difíceis podem eliminar a FÉ dos santos e trazer muitos resultados negativos nos territórios onde vivemos.


Quem matou minha FÉ?

  • Quem eu escuto.
  • Quem eu sigo.
  • Quem eu modelo.

Esses são gigantes que podem minar a FÉ que eu adquiri e plantar sementes de dúvida no meu coração. Muitos líderes íntegros não souberam vencer suas dificuldades na hora em que a prova bateu à porta, alguns disseram sim aos seus medos e não entraram na linha da FÉ. Quando o adversário chama para a guerra, eles facilmente perdem.

Outra coisa que pode matar a sua FÉ é um trauma. Um trauma pode fortalecer você, assim como um susto psíquico pode gerar um óbito na FÉ.

“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14)

Visualizações: 1221

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4