“Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los? Então disse ao homem: —Traga o seu filho aqui.” (Lucas 9:41)

Não existe FÉ legítima nos que conservam conteúdo de incredulidade. Nossa maior dificuldade é consolidar esta geração entorpecida de valores contrários a Deus, à Sua palavra e à família. Jesus diagnosticou a geração passada como má e incrédula.

  • Qual a recompensa que Ele daria à geração incrédula?
  • Você sabe o que acontece com uma geração sem fé?

A Geração incrédula traz a perversidade no coração e não sabe consolidar os famintos de Deus. Existe um universo de homens e mulheres com fome e sede da Palavra, mas a falta de testemunho e as ações comprometidas com o mundo estão descredibilizando as pessoas da rota dos Céus.


Agilidade na direção de Deus

Devemos ser mais ágeis na direção de Deus e da Sua palavra, e trazer a presença do Senhor para as geografias em que nós convivemos. Não podemos continuar dando passos lentos de fé e correndo velozmente rumo à incredulidade. Vamos fazer o processo inverso, ou o processo converso, ou seja: Lentidão para incredulidade e velocidade máxima para crer. A incredulidade lenta nunca vai alcançar a velocidade da FÉ.

A mistura de mente e cultura tem pervertido os valores do Reino. Isso cabe para o crente novo convertido, assim como para alguns Apóstolos experientes. O que eu e você fomos chamados é para sermos modelos de FÉ. “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12)

Precisamos ser remédio e não conservadores da doença do século: INCREDULIDADE. Você será o antídoto que sarará a enfermidade desta geração. A visão do politicamente correto matou a FÉ da geração e alimentou a incredulidade em meio ao povo. “Por um acaso quando o Filho do Homem vier encontrará FÉ na terra?” – Palavras de Jesus. Hoje fala-se de tantos vírus, mas como seremos curados do vírus da incredulidade? Vou dar a você 4 instruções que valem ouro!

1. Emprestar sua alma para ouvir as verdades de Deus.

2. Possuir um coração que não alimenta emoções tóxicas.

3. Manter o espírito recriado alimentado na Palavra Viva.

4. Caminhar sem vacilar com líderes exemplo (Não procure perfeição, mas modele os exemplos).

Se nós conservarmos essas verdades no nosso caráter, a Palavra, em Seu poder, irá nos tirar de rotas contrárias e rebeldes, e nos aproximaremos do Autor da FÉ, o próprio Deus. Não combina homens de Deus de mãos dadas com a incredulidade velocidando suas ações e culturas fora da Palavra e lentidando seus passos rumo à instrução que mais ofende a Deus, INCREDULIDADE.

“Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los?” Bem, a ordem de Jesus é: O que você tem a fazer, faça logo; e essa verdade serve para nossas ações de FÉ.

Visualizações: 734

Plano de Leitura Bíblica

14 Jun
Juízes 14 e 15
Isaías 38
II Pedro 1 e 2

15 Jun
Juízes 16
Isaías 39
II Pedro 3
16 Jun
Juízes 17 e 18
Isaías 40
I João 1 e 2
17 Jun
Juízes 19
Isaías 41
I João 3 e 4
18 Jun
Juízes 20
Isaías 42
I João 5
19 Jun
Juízes 21
Isaías 43
II João 1
III João 1
20 Jun
Rute 1 e 2
Isaías 44
Judas 1