“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.” (Judas 1:20-23)

Ninguém pode dizer que não mudou seu nível de fé, alguns foram acrescentamos e outros roubados, mas todos tiveram mudanças. Felizes são aqueles que estão sabendo ler esse tempo e se posicionar na direção do Céu. A fé é construída na base central do Trono. Esse versículo expressa que não temos uma fé natural, a nossa fé é santa e devemos ser construídos nela.


O que é uma FÉ santa?

A FÉ santa é aquela que quando as situações pervertidas de conceitos e linguagem contrárias querem nos seduzir do propósito, nós usamos autoridade para vencer as intempéries que surgem na nossa rota. “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20)

Estamos em um tempo de provas, algumas mais acirradas, outras mais brandas, mas todos estão sendos tratados. Nossa família tem sido assaltada, e a fragilidade nos relacionamentos tem aumentado, tudo como consequência da prova que estamos vivendo. Precisamos nos apegar ao que a Palavra diz: Prove e veja que o Senhor é bom. Agora, desenvolver esse relacionamento de confiança não é fácil, por isso devemos nos humilhar perante a potente mão do Senhor e no tempo certo Ele nos exaltará! “Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo.” (I Pedro 5:6)

Ampliar nossa FÉ é uma responsabilidade pessoal, e só será possível se você fizer o dever de casa. Não adianta estar plugando na fé dos outros, se não desenvolvermos a fé pessoal. Você me perguntaria: “Como desenvolvo essa fé?”. Utilizando-se de três ferramentas que são:

1. Estudar dedicadamente a Palavra do Eterno.

2. Desenvolver uma vida de oração, na prática da oração sem cessar.

3. Velar pelas profecias liberadas na sua direção.

Essas três ferramentas simples são cheias de poder e autoridade. E nessa visão prática, seremos imbatíveis quando os dias maus bateram à nossa porta. Temos que levantar a guarda e alimentar a nossa FÉ, e deixar que esse conteúdo da vida de Deus nos domine. Edificados em uma FÉ SANTA, será que existe algo mais poderoso do que isso? É possível! E ainda que estejamos sendo testados diariamente no campo da FÉ, pois sem FÉ é IMPOSSÍVEL agradar a Deus, seremos vencedores.


Ninguém pode fugir do campo de batalha

A batalha existe, ela está aí, mais agressiva ou mais branda, mas a batalha existe. Se você aceitar, vai usar armas corretas e não será abatido quando o inimigo tentar entrar no seu território. Se pode se preparar, você estará mais capacitado para ler como o mundo espiritual se comporta.

Não é fácil encontrar líderes de FÉ quando a guerra está acirrada. Foi declarada uma guerra global e os profetas estão adormecidos. Alguns murmuram, outros abdicam, outros esfriam e outros viram afronta no território. Chega a ser ridículo o comportamento de alguns.

A FÉ é um princípio espiritual, liberado do Céu para a Terra, ao qual os filhos legítimos têm direito legal. Porém, essa FÉ se torna um direito legal para aqueles que estão antenados, que se deixam ser ministrados e que se permitem que esse princípio domine.

Jesus foi o maior desbravador no universo da FÉ. Ele nos ensinou, na prática, como olhar para situações complicadas e dizer: “Vento, cesse! Mar, se acalme! Lázaro, vem para fora! Cego, veja! Água, se transforme em vinho! Se seguirmos as instruções do Messias, com certeza sairemos de toda e qualquer ameaça de FÉ nos territórios que o Senhor nos confiou.

Vamos sair vitoriosos sim, e seremos aprovados nessa guerra, ainda que injusta. O Justo Juiz vai decretar a vitória. Você sairá
vitorioso!


Continua...

Visualizações: 918

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4