“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.” (Salmos 116:12-14)

Se você parar para pensartodos os dias somos contemplados com milagres novos. E não podemos negar que somos privilegiados por termos um Deus tão Bom e que não nega Seu cuidado para os Seus filhos.

Os milagres diários nem são perceptíveis, o egoísmo humano e as solicitudes do dia a dia têm roubado de nós a percepção de que o Senhor tem nos dado tanto que se não refletirmos os passos diários que palmilhamos, não entenderemos os feitos gloriosos que o Eterno tem derramado sobre nós.

Claro que muita coisa nós detectamos, porém, outras tantas passam imperceptíveis, como ver o tamanho do milagre que é acordar e Ele nos oportunizar viver de novo um novo dia que se anuncia para desfrutarmos dos benefícios do Pai. Isso é incrível! “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.” (Salmos 116:12-14)


O milagre da vida

Nós somos privilegiados, sim! O milagre está diante de nós diariamente, é o milagre da vida. Você que está lendo este estudo, aprendendo um pouco mais de Deus com certeza, está se perguntado: “Mas a qual milagre da vida ele está se referindo?”.

A vida é uma montanha russa emocional e as quedas nos trilhos não são agradáveis, assustam e, às vezes, nos tiram o fôlego. Porém, o Senhor fez de algumas montanhas russas uma locomotiva em trilhos firmes e seguros, em linha direta, para que os vagões dos milagres não descarrilhem, e nossas bênçãos não tombem no meio do caminho.

Você está vivendo dias incríveis. Você está vivo! E o fato de você poder ter a esperança de sair toda manhã, ou usar as ferramentas disponíveis para gerar seus milagres, já é o suficiente para agradecer ao Pai.

Você está abençoado por um destino espiritual e não pode ignorar esse milagre. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Efésios 1:3-6)

Você está diante de um milagre, esse milagre se chama você. Quantas vezes o inimigo tentou convencê-lo que você não é o sucesso que você é, e que a vida não vale a pena ser vivida? Pois é!, o adversário quer contrariar o que Deus fez, mas você é a prova viva de que milagres existem.

Você foi feito para o louvor da Sua glória. “Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.” (Efésios 1:6-12)

Visualizações: 560

Plano de Leitura Bíblica

12 Abr
Números 31
Provérbios 22
João 4

13 Abr
Números 32
Provérbios 23
João 5
14 Abr
Números 33
Provérbios 24
João 6
15 Abr
Números 34
Provérbios 25
João 7
16 Abr
Números 35
Provérbios 26
João 8
17 Abr
Números 36
Provérbios 27
João 9 e 10
18 Abr
Deuteronômio 1
Provérbios 28
João 11